Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 26 de Janeiro de 2014 - 11h13

115 máquinas resolvem tudo

Carlos Caldeira


115 máquinas resolvem tudo

O prefeito de Porto Velho, Dr. Mauro Nazif, tem falado em todas as suas entrevistas que 2013 foi o ano de arrumar a casa, e que 2014 vai acontecer o tão propalado choque de gestão, a cidade vai virar um verdadeiro canteiro de obras.

Desde o final do ano passado que o prefeito vem minando a imprensa com o mesmo discurso; “Passamos o ano de 2013 arrumando a casa, e agora com a casa arrumada, vamos poder, enfim, dar andamento em nossos projetos para Porto Velho, encontramos a prefeitura com apenas sete máquinas e não poderíamos deixar acontecer o mesmo que aconteceu na gestão passada, que todos sabem como terminou (um monte de gente presa)”.

Dr. Mauro fala que comprou 115 máquinas para a prefeitura, gastou 30 milhões com as compras, e que, agora sim, tudo vai mudar... Opa, tem alguma coisa de errado nessa história! Quer dizer então que todos os problemas enfrentados pela prefeitura no ano de 2013 eram porque não tinham máquinas para trabalhar?

Fico imaginando o que o prefeito vai fazer com uma maquina dentro de uma UPA, por exemplo, já que todos sabem que o caos na saúde do município é gritante. Por que o prefeito precisa de 115 máquinas para construir as 40 creches que ele prometeu que construiria já em seu primeiro ano de mandato?

Pelos cálculos do prefeito, essas máquinas devem chegar a Porto Velho até o final de março. Uma fonte segura me informou que já estão fazendo os preparativos para a festa de entrega dessas máquinas, com direito a carreata pela cidade toda, ou seja, queimar combustível para amenizar sua situação nada confortável perante a sociedade. O que o Dr. Mauro precisa entender é que essa população não quer ver máquina desfilando na cidade; nós queremos elas trabalhando para acabar com sofrimento causado principalmente pelas alagações.

Vale indagar também: quando essas máquinas desembarcarem em nossa capital, a prefeitura vai ter pessoal qualificado para operar esse equipamento todo e imediatamente colocá-las à disposição da sociedade, para as melhorias de nossas ruas? E mais: já existe um planejamento para iniciar as obras de melhorias e de combate às alagações?

No mês de março vamos estar com o maior volume de chuvas do ano, será que isso também foi pensado? Será que a maravilhosa equipe da prefeitura lembrou que no ano de 2013 choveu praticamente o ano todo? São tantas dúvidas que já ficamos com um pé atrás a respeito do ano de 2014, já que a equipe do Dr. Mauro está ao que parece completamente perdida.

É leviano falar que estou com saudades de Roberto Sobrinho - até porque nenhum ser habitante desta capital, por mais alienado que seja, seria capaz de sentir saudades daquela trupe que terminou 2012 em celas do Pandinha -, mas que a administração atual, proporcionalmente falando, está infinitamente pior que a anterior, isso é vistos a olhos nus.

Será que as 115 máquinas novas vão ser capazes de fazer com que a população esqueça de todas as medidas antipopulares tomadas pelo prefeito ao longo de 2013? Será que a inversão da Sete de Setembro, a instalação da Zona Azul, a proibição de estacionar do lado direito da Via Calama, o veto à Lei do Nepotismo, o pedido de liminar contra a lei que proíbe contratação de fichas sujas pela administração municipal, vão fazer com que essa administração deslanche e faça com que nossa capital cresça a ponto de se tornar uma referência nacional, como chegou a ser falado pelo Presidente Nacional do partido do prefeito, quando esteve aqui, “ajudando” na campanha do então candidato Dr. Mauro Nazif?

Vamos aguardar a chegada das máquinas, o desfile pelas ruas da cidade, e a boa vontade de São Pedro.

e-mail: carlossdias40@gmail.com


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions