Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 20 de Janeiro de 2014 - 08h26

O super palanque para reeleger Confúcio

Carlos Caldeira


O super palanque para reeleger Confúcio

Expedito Junior está conseguindo algo inédito em Rondônia: Juntar todos os inimigos políticos em um só palanque! Detalhe: Esse palanque não é o dele!

Confúcio Moura junto com Ivo Cassol no mesmo palanque? Isso parecia coisa do outro mundo, mas se for para impedir a ascensão de Expedito Junior, então pode! Pode inclusive fazer coligação com forças das profundezas do inferno. E depois, se o “tinhoso” vir cobrar a fatura, é só chamar um exorcista, que nesse caso, chama-se Padre Ton.

O palanque do chamado “chapão” para reeleger Confúcio e acabar com as pretensões de Expedito pode ficar tão forte e tão pesado que nos comícios, em vez dos tradicionais palanques de madeira com estrutura metálica, pode ser preciso construir verdadeiras “lajes políticas”.

Confúcio Moura, Ivo Cassol, Padre Ton, Fátima Cleide, Valdir e Marinha Raupp, juntos, parece nitroglicerina pura, correto? E se juntarmos a eles Roberto Sobrinho? Podemos chamar essa mistura de quê? O dia do Apocalipse? Não, é melhor não falar essa palavra durante a campanha! Vamos procurar outro adjetivo para essa mistura bombástica.

Sabe aquele velho ditado que fala em “matar dois coelhos de uma cajadada só?” Pois é, eu acho isso uma tremenda violência com os coelhos! Mas se Expedito Junior conseguir a proeza de derrotar o “chapão”, ele não mata apenas dois, mas a ninhada toda de coelhos.
Outra teoria conspiratória vinda do território central é isolar Acir Gurgacz, que vem para a reeleição, por isso ele não está sendo chamado para compor o chapão, e para medir forças com ele, Fátima Cleide provavelmente venha como candidata ao Senado, seguindo orientação “da nacional” do partido.

Já se cogita em Brasília a possibilidade de Raupp compor com Dilma a futura chapa de reeleição à presidência da República. Temer então retomaria à presidência do PMDB e daria sequência a velha saga da sigla de poder eterno, e o caminho seria a presidência do Senado. Mas para que tudo isso venha a acontecer, falta o principal: Beijar a mão de Lula!

A campanha 2014 está nas ruas desde o ano passado, os acertos, os conchavos, os acordos, e até as nominatas, já estão se formando. Vereadores querem virar Estadual, Estaduais querem virar Federais e Federais querem virar senadores. Os clãs ainda proliferam e os eleitores, principalmente os de Porto Velho, estão ávidos por dar o troco em algumas figurinhas carimbadas de nossa combalida política rondoniense.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions