Rondônia, 27 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

A despedida do grande Paulo Queiroz - Por Ivonete Gomes

Quinta-feira, 10 Março de 2011 - 17:04 | Ivonete Gomes


ATÉ BREVE, AMIGO


Nenhuma homenagem poderia estar à altura de homem e profissional tão grandioso, mas todas foram sinceras e emocionadas. No velório, realizado na sede da Unir Centro, onde Paulo exerceu a função de assessor de imprensa, nomes renomados do jornalismo, da cultura e da política subiram ao palco do auditório para falar do ilustre “MAGO DAS LETRAS”.

Unanimidade entre súditos escribas e políticos, transitou com tranqüilidade pelas drásticas mudanças do jornalismo nos últimos 20 anos. Passou da máquina de escrever ao computador, do jornal escrito à informação em tempo real e jamais perdeu a essência e a decência. 

Nenhuma homenagem poderia estar à altura de homem e profissional tão grandioso, mas todas foram sinceras e emocionadas. No velório, realizado na sede da Unir Centro, onde Paulo exerceu a função de assessor de imprensa, nomes renomados do jornalismo, da cultura e da política subiram ao palco do auditório para falar do ilustre “MAGO DAS LETRAS”.

O apresentador Léo Ladeia, ainda abalado pela a morte do cunhado Manelão, iniciou a oratória e passou a palavra ao prestigiadíssimo Ciro Pinheiro, do jornal Alto Madeira. A apresentadora Sandra Santos leu belo poema, o ex-reitor da UNIR, Ene Glória, emprestou brilhantismo a homenagem póstuma, seguido pelo ex-deputado federal  Eduardo Valverde (PT). Mas foi o discurso fervoroso do jornalista Gessy Taborda, jornal Imprensa Popular, que levou presentes às lágrimas.

Nós, da família Rondoniagora, lamentamos profundamente a perda inestimável de um de nossos maiores incentivadores.

ATÉ A PRÓXIMA NOTÍCIA, QUERIDO AMIGO.

Daqui ninguém me tira

Encastelado no Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) há 8 anos, Ronaldo Lessa, um dos coordenadores da campanha do ex-governador João Cahulla (PPS), parece que caiu nas graças do Palácio Presidente Vargas. Continua no cargo pelas mãos do governador Confúcio Moura (PMDB) e já anda espalhando pelo organismo que trará de volta todos os companheiros “dispensados” pelo atual Governo. Como diretor-técnico com cargo em comissão de livre nomeação e exoneração, Ronaldo vem agindo com mãos de ferro com os outros servidores, tomando decisões administrativas e impondo respeito até mesmo aqueles que foram fiéis ao governador Confúcio.


Encontro brizolista

O PDT de Porto Velho se reúne no próximo dia 18. E não mais na Eucatur, como gostaria o senador Acir Gurgacz, mas no auditório do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef), local previamente escolhido pelo ex-vereador Mário Jorge. Na pauta, o espaço preenchido pela legenda brizolista no Governo Confúcio Moura e a abertura das discussões sobre a sucessão municipal. Os pedetistas da Capital ensaiam candidatura própria, inclusive com a definição do postulante oficial em prévias partidárias.  “A turma da Eucatur” não vai deixar barato porque hoje mantém uma aliança tácita com os petistas, atuais inquilinos do Palácio Tancredo Neves.

Mão de ferro

O grupo de sustentação do presidente da Assembléia Legislativa, Valter Araújo (PTB-Porto Velho), deixou no “escanteio” os 8 parlamentares que foram contra a candidatura do trabalhista para comandar a Casa de Leis. Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) reclama porque não ficou com nenhuma presidência das comissões permanentes, a exemplo da Legislatura passada quando comandou a cobiçada de Orçamento e Finanças. E no lado do Governo, a coisa também não anda nada boa para Jesualdo. Promessas feitas, mas não cumpridas...

Grandes demandas

Em pouco tempo a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC-Cacoal) tem se notabilizado entre os parlamentares na busca de apoio para a região de Cacoal. Expediu vários ofícios ao Governo de Rondônia através da Assembléia Legislativa cobrando obras de infra-estrutura, melhorias na gestão administrativa, mais ações à saúde e educação. Cacoal sempre elegeu bons representantes para o Parlamento e Glaucione veio para garantir também seu lugar na Casa de Leis.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

O conflito entre homofobia e liberdade de pensamento - Por Ivonete Gomes

------------------------------------------------------"Desde que o  mundo é mundo há preferências sexuais distintas e desde que passamos a ...

A CAPITAL DO CAOS E ARRECADAÇÃO CRESCENTES - Por Ivonete Gomes

---------------------------------------“A fiscalização da aplicação de verbas públicas e a execução de obras caberiam àqueles que aprenderam o...

ESTADO BABÁ E O PESADELO DAS MÃES NO HB - Por Ivonete Gomes

1- Duro crítico de iniciativas governamentais que influenciam no comportamento dos indivíduos, o escritor americano David Harsanyi lançou recenteme...