Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 05 de Março de 2014 - 09h43

A enchente e a campanha 2014 – Tudo a ver!

Carlos Caldeira


A enchente e a campanha 2014 – Tudo a ver!
O Estado de Rondônia está passando pelo seu pior momento. A Capital e seus distritos nas áreas ribeirinhas estão sendo dizimados pelas águas do Rio Madeira. Milhares de famílias já perderam tudo o que construíram em uma vida toda. Famílias que moram há mais de 50 anos às margens do rio, nunca tinham visto nada parecido, e o povo está sendo solidário, ajudando e até a Prefeitura que hibernou durante todo o ano de 2013, acordou e está fazendo um grande trabalho em prol dos desabrigados.
Leia Mais
Mas 2014 é ano eleitoral e para muitos pré-candidatos, chegou a hora de virar candidato. E eles estão em plena campanha, uns ainda se arriscam a descer o rio para fazer fotos abraçados com desabrigados, outros simplesmente têm a cara de pau de ir aos locais de coleta de donativos, apenas para fazer fotos e postar no seu perfil nas redes sociais.

Tem vereador que é candidato a deputado federal, que está fazendo um “diário das enchentes”. Todos os dias o nobre edil tira uma horinha de seu precioso tempo e vai a algum lugar alagado e faz umas 20 fotos, e com essas fotos ele faz um banner e no final, no rodapé do banner, está uma foto dele, e depois vem a postagem nas redes sociais. “O vereador fulano de tal esteve hoje...bla bla bla bla bla”. E tome campanha!

Outro candidato a reeleição para deputado estadual, não querendo colocar a mão no bolso, (até porque ele não carrega grana no bolso e sim na cueca e as vezes também na meia) não perde tempo. Está indo aos postos de arrecadação, faz as fotos em frente as cestas básicas, roupas, colchões, enfim, em todo o material arrecadado, e ai manda sua assessoria de comunicação postar nas redes sociais, mas ai é que vem o diferencial desse candidato: ele não faz nenhum comentário nas postagens. É como se dissesse: “olha eu aqui fazendo doações aos desabrigados!”

O vice-prefeito, que é candidato a deputado federal, já desceu ao Baixo Madeira várias vezes para “ajudar na distribuição” de donativos doados pela população. E quem está em uma situação difícil, vendo o vice prefeito chegar com esses donativos, já fica agradecido pelo resto da vida, e tome campanha eleitoral!
Com a enchente do Rio Madeira, a Prefeitura volta a estagnar em seu trabalho de recuperação da própria administração e também da cidade. Ninguém mais fala das 115 maquinas e da inversão da 7 de Setembro como solução de todos os problemas estruturais de nossa Capital, ou seja, o prefeito pediu um prazo até o final de março, para que o tal choque de gestão viesse a acontecer, mas com a enchente, “foi tudo por água a baixo”, literalmente. E assim que acabar todo esse problema, já podemos contar com as velhas entrevistas dizendo que tudo atrasou (até a chegada das maquinas) por causa do problema com os desabrigados, enchentes, bla, bla, bla, bla, bla....e tome campanha!

O governo federal destinou uma verba de 500 mil reais para ajudar os desabrigados de Rondônia. O Estado de Santa Catarina, segundo o apresentador Everton Leoni, esta “mandando ajuda espiritual” para os nossos desabrigados. E tome campanha! Só que essa campanha é às avessas, já que essa verba de 500 mil reais é considerada esmola diante da gravidade dos fatos.

O Governo da desconstrução colocou todas as suas secretarias a disposição da Prefeitura. Durante a última semana, na terça-feira, o governador fez visita a um dos locais que está servindo de abrigo e também de arrecadação de donativos. Na quarta-feira, servidores da SEAS, foram ao local levar doações de alimentos. Só que esses alimentos foram todos jogados no lixo, já que estavam vencidos e em alguns casos, como na farinha por exemplo, tinha mofo, e até sujeira, como se realmente aquilo tivesse saído do lixo. Uma tremenda falta de respeito e sensibilidade. Ponto a menos no caminho da reeleição do Governador.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions