Rondônia, terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 11 de Maio de 2014 - 11h04

Anjos & Demônios

Carlos Caldeira


Anjos & Demônios
“Anjos e Demônios” é um romance policial do escritor Dan Brown que conta a primeira aventura de Robert Langdon. O professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon, é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN, para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíço. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história.

Agora, Langdon vai para a Cidade do Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati, agora ressurgida, consiga efetuar a sua tão sonhada vingança contra o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica.

Qualquer semelhança com os fatos narrados a seguir é mera coincidência, já que vamos falar da Câmara Municipal de Porto Velho e seus integrantes, os nobres vereadores.

Cabo Anjos, o vereador relator da comissão processante do Prefeito, caiu na maior desgraça de sua “história política” (e ele tem história?). A sofrível leitura de um relatório carregado de uma linguagem jurídica - talvez já vista pelo vereador/relator somente nos processos em que ele figura como réu, como as mais de dez mil páginas do processo da Operação Apocalipse, que acusa o ANJO de ter vendido seu mandato por 600 mil reais, mesmo antes de ser eleito – fez dele a figura central da sessão que desqualificou nove de nove denúncias feitas por esse colunista contra a administração municipal. Anjo virou demônio em um circo da sociedade secreta (os Illuminatis) da Câmara de Vereadores, onde tudo pode, desde que seja em favor próprio e contra os munícipes que um dia pensaram terem escolhido pessoas dignas para poderem lhes representar naquela casa que de Vaticano não tem nada. Já que o Francisco que lá existe, não é o PAPA!

Os vereadores do PT, junto com a vereadora Ana Negreiros - que diga-se de passagem, tem uma formação religiosa digna de se ressaltar - venderam literalmente suas almas ao demônio. E porque isso? Poder!
O acordo firmado com a sociedade secreta tem tudo a ver com o que aconteceu. Jamais, em hipótese alguma, o ANJO teria capacidade intelectual para descrever para escrever uma única linha daquele relatório. A não ser é claro, o que pede o arquivamento da denúncia - que por sinal, eram as únicas palavras em que ele falava claramente e sem nenhuma dificuldade. Como descrever hoje, os nobres vereadores, com exceção dos cinco de saco roxo e comprometidos com a sociedade? Como descrever a Câmara de Vereadores hoje, juntamente com os 14 + 2 fujões? Sei que o nobre ANJO vai ter certa dificuldade de interpretar, pelo menos o fechamento desse texto, na hora de decidir em me processar, mas é só ele pedir orientação de quem produziu o SEU relatório, e está tudo combinado. Até porque, o que é combinado... Deixa pra lá, então vamos ao fechamento.

Desta forma, durante os períodos moderno e contemporâneo, foi designado por “Illuminati” um número de grupos (algum dos quais têm reivindicado o título), mais ou menos marginais e secretos, e muitas vezes em conflito com autoridades religiosas ou políticas, são eles: os Irmãos do Livre Espírito, os Rosacruzes, os Alumbrados, os Illuminés, os Martinistas, o Palladium... E, principalmente, os Illuminati de Baviera. Embora as doutrinas desses grupos tenham sido variadas - e por vezes contraditórias - a confusão entre eles tem sido muitas vezes mantida e levada às teorias de conspiração de uma sociedade secreta atuando através da história. Como o fuzuê com os vereadores do mesmo partido (PSDB) Alan Queiroz e Edemilson Lemos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/anjos-demonios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions