Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sexta, 04 de Julho de 2014 - 10h23

O VICE DA VEZ

Carlos Caldeira


O VICE DA VEZ

Leia Mais
Confúcio Moura troca de vice como quem troca de roupa, e só essa semana já foi três. Na convenção, o dia terminou com Lucio Mosquini, que não passou 48 horas no “cargo” e logo foi chamuscado pela indicação de Daniel Pereira do PSB, partido do Dr. Mauro Nazif, que tinha ainda outros dois nomes querendo a vaga: Júlio Olivar, que chegou a implorar pela vaga, e Mário Medeiros. Acontece que essa parceria foi pro espaço e Daniel também foi defenestrado do cargo, e em seu lugar entrou Mario Português, que foi rifado da pretensão de sair a deputado estadual pelo PMDB. Até o fechamento dessa coluna, ainda não tinha sido anunciado o vice de sexta feira.

E O PT VAI DE FATINHA

A vereadora Fatima Ferreira (PT) que foi secretária municipal de educação na administração de Roberto Sobrinho foi escolhida como a vice de Padre Ton, que depois de uma longa batalha com a executiva nacional do partido, e muitas especulações, vem com candidatura puro sangue. Os vermelhinhos estão apostando tudo na militância do partido, mas o que se ouve pelos bastidores do próprio PT, é que apenas o deputado Cláudio Carvalho, realmente abraçou a candidatura, e até os grupos de Fatima Cleide e Roberto Sobrinho que viviam as turras, acabaram se juntando para tentar demover o Padre desse projeto de candidatura própria. Venceu Ton e agora a militância vai ser que caminhar toda junta para que o projeto de poder do partido seja mantido.

PP & PR VÃO COM JAQUELINE CASSOL

De nada adiantou toda a mobilização feita por Maurão de Carvalho para lotar as dependências do auditório da Ulbra para forçar sua indicação como candidato da coligação que tem o cacique Ivo Cassol como mandatário supremo. E logicamente que prevaleceu a vontade do “italiano”. Jaqueline, que passou toda a convenção ouvindo vaias e até gritos de guerra como: “Ivo sim, Jaqueline não”, pouco falou e se dedicou a posar para as fotos e fazer caras e bocas para a imprensa e fotógrafos amadores. Emissários do PT estiveram “infiltrados” na convenção, pescando alguma coisa, e quando foram descobertos, foram saindo de mansinho. Ivo deu o golpe de misericórdia em Maurão e em seus apoiadores, quando indicou o combalido deputado federal Carlos Magno, para ser o vice de sua irmã. E assim ficou!

TCE & ROBERTO SOBRINHO

O tribunal de contas já fechou o parecer sobre as contas de Roberto Sobrinho referente ao seu último ano de mandato, e ele é contrário à aprovação, agora ela segue para a câmara de vereadores, onde o parecer deve ser votado, e caso os vereadores sigam com o TCE, Roberto está inelegível por 8 anos, e não pode ser candidato nessa eleição. Acontece, que esse parecer já está pronto a bastante tempo e ninguém entende o porque ele ainda não seguiu para a câmara. Nos bastidores a conversa é que vai se esperar passar o período eleitoral para que os vereadores votem e decidam o destino do bigodinho, e tudo indica que assim como Mauro, Roberto também conte com a colaboração dos nobres edis.

FALSAS PROMESSAS

E a campanha ainda nem começou e já tem candidato prometendo o que não pode cumprir. A população de Porto Velho está tão carente de infraestrutura, que certos candidatos vão explorar ao máximo essa carência. No bairro Eletronorte, por exemplo, já tem candidato a deputado estadual dizendo que “assim que eleito” vai forçar a prefeitura a executar os serviços de asfaltamento prometidos a população. CUIDADO Dr. Mauro Nazif e seu primeiro irmão Gilson já deram mostras suficientes que não funcionam na pressão.

O PÉ QUENTE GILSON

Gilson Nazif foi a Brasília assistir o jogo do Brasil contra Camarões e seleção nacional deu de goleada, (4 x 1). A “torcida” de Porto Velho pegou no pé do secretário e ele não foi para MG assistir o primeiro mata mata contra o Chile, e o Brasil não saiu do 0 x 0, por isso, no jogo contra a Colômbia, em Fortaleza, o bolão é assim: Resultado com Gilson e Resultado sem Gilson na arquibancada.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions