Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Sábado, 18 de Agosto de 2012 - 18h38

CAMPANHA EM RÁDIO E TV ACIRRA SUCESSÃO NA CAPITAL

Elianio Nascimento


Em campanha desde o último dia 7 de julho, os candidatos a prefeito da Capital de Rondônia entram em uma nova fase da conquista de votos: a arma é conhecida tanto por construir como destruir candidaturas. Mal utilizada sepulta rapidamente as chances nas urnas. E é por isso que o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão é apontado como fator decisivo na atual eleição.

Pela primeira vez Porto Velho tem quase uma dezena de candidatos. O impressionante número não reduziu no entanto a exposição dos grandes partidos. A petista Fátima Cleide, por exemplo, terá direito a quase 24 minutos na programação de rádio e televisão, somados os dois horários disponíveis nas emissoras às segundas, quartas e sextas. Diariamente, ganha mais 5min54 em inserções na mídia, aquelas que aparecem em TV e Rádio sem avisar o eleitor.

Com tanto tempo assim, é esperado que Fátima Cleide mostre Porto Velho como uma grande cidade, modificada a partir da gestão de seu “companheiro” Roberto Sobrinho. Na verdade será repetida a estratégia de marketing já utilizada por oito anos pela empresa de publicidade da Prefeitura, transformando a Capital radicalmente a partir de aparatos tecnológicos. A petista já disse, no entanto que irá levar o eleitor à reflexão de que o que foi feito precisa ter continuidade e ser melhorado.

Muito e pouco tempo

A tucana Mariana Carvalho terá o segundo maior tempo diário, em torno de 10min18. Vai abordar a pouca idade que tem, apresentando propostas modernas, voltadas também a juventude. O grande tempo poderá ser problema, embora que ela tenha recebido boas críticas nos últimos meses, quando o PSDB investiu em sua imagem na televisão.

Com nove minutos, o programa de Mário Português (PP) deve explorar o caos vivido pela população da Capital, mas também terá amplo espaço com os ideais do empresário que decidiu ser candidato para fazer o que os demais prefeitos não pensaram: investir no futuro da cidade, principalmente na infraestrutura.

Dos principais nomes que já aparecem nas pesquisas, Lindomar Garçon (PV) terá o menor tempo. Exatos 3min28 por dia de apresentação. Outro expoente, Mauro Nazif (PSB) terá o dobro. O peemedebista José Augusto terá mais de 8 minutos. Mário Sérgio terá 6min2. Os representantes do PSTU e PSOL terão pouco mais de 2 minutos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions