Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 17 de Setembro de 2012 - 19h33

CANDIDATURA DE MÁRIO SÉRGIO FICA COMO SEMPRE ESTEVE

Elianio Nascimento


A saída de Israel Borges (PTB) da campanha “Kamikase” de Mário Sérgio não muda em exatamente nada o que já estava ruim. Como vereador ele preferiu estar aliado ao prefeito Roberto Sobrinho (PT), que sabiamente foi o primeiro a pular do barco antes mesmo de iniciar o processo eleitoral. Mário Sérgio até mandou recados com ameaças claras, mas deve agora preparar sua defesa e esquecer essa história de eleição. São muitos os indícios de irregularidade na Emdur, mas mesmo assim, os atuais vereadores, incluindo ai a bonitinha Mariana Carvalho, também candidata a prefeito não fazem exatamente nada para ver a tal CPI criada há duas semanas sair do papel. Um tucano, Edemilson Lemos apresentou a proposta, aprovada, que assim finalizava: “Diante da gravidade das denúncias a Câmara Municipal de Porto Velho tem o dever e a obrigação institucional de apurar a veracidade das mesmas, e se confirmadas, tomas medidas legais pertinentes à espécie, encaminhando as suas conclusões ao Ministério Público para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores”.

Enganação

E assim, o tucano Edemilson Lemos conseguiu “convencer” os pares a aprovar a tal CPI. Usaram o santo nome do Ministério Público em vão. Aliás, se depender da iniciativa desses vereadores, os esquemas na Emdur vão continuar sorrateiros. Mas como quem sempre mandou na Casa foi o prefeito Roberto Sobrinho bem que ele poderia chamar seus aliados, como Marcelo Reis, Jurandir Bengala ou Cláudio Carvalho para dar uma forcinha nessa CPI, afinal, como disse o petista, as denúncias iniciais foram feitas por ele, ou não? E a opositora Elis Regina também vai ficar calada?

Vai sair

Nesta segunda-feira, Edemilson Lemos na rápida sessão da Câmara criticou os jornais eletrônicos, que segundo disse, seus diretores não frequentam a Casa de Leis. Alto lá: primeiro que sessões lá são raridade e depois que a importância dos trabalhos é nenhuma. Ele se defendeu, dizendo que somente nesta terça-feira o Diário Oficial do Município publica a decisão de criação da CPI. Dessa forma e como as coisas funcionam a cada duas semanas, após as eleições eles começam a trabalhar. Devem estar preocupados com a reeleição.

Papai não gostou

Empresário e ex-vice-governador de Rondônia, o tucano Aparício Carvalho, dono das Faculdades Fimca, mandou cancelar os contratos que a instituição mantinha com o RONDONIAGORA e RONDONIAOVIVO há vários anos. Fica claro o recado para quem ousar questionar a filha vereadora candidata a prefeita Mariana Carvalho.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions