Rondônia, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 19 de Setembro de 2012 - 19h15

FIM DOS DONADON ESTÁ PRÓXIMO

Elianio Nascimento


Próximo a completar dois anos que foi condenado a pena de 13 anos de prisão, o deputado Natan Donadon (PMDB) deve ter seu recurso final julgado em uma sessão extraordinária do Supremo Tribunal Federal, prevista para a próxima quarta-feira. A intenção é do presidente ministro Ayres Britto e servirá para mandar um recado aos réus do Mensalão. É uma enorme vergonha o parlamentar continuar no mandato atuando como se nada tivesse acontecido. Foi condenado por corrupção em 26 de outubro de 2010 e de lá, vive bem, anunciando recursos para Vilhena, sua região, onde é idolatrado até hoje.

Sem chance

Por falar em Vilhena, o irmão de Natan Donadon, Melki, não pode concorrer à Prefeitura da cidade. É a cara de pau ao extremo: condenado por improbidade foi pego pela Lei da Ficha Limpa. Sabe disso, mas ousa desafiar o bom senso. Em Porto Velho, o outro irmão, Marcos Donadon, colocou a esposa para concorrer à Câmara. Também condenado, ainda não foi preso em razão do mandato e de vários recursos. O fim está próximo. Nenhum dos três pode retornar à vida pública tão cedo. Antes tarde do que nunca.

Mário Sérgio caloteiro

O vereador Mário Sérgio, que concorre sem vice à Prefeitura de Porto Velho foi condenado há duas semanas em segunda instância por um calote aplicado contra um pequeno comerciante, Aparecido Justino da Silva, que trabalha no ramo de propaganda com som. O caso é da campanha de 2008, quando Mário Sérgio utilizou e não devolveu parte de equipamento de som alugado para o político. A vítima vai ser indenizada em razão do calote em R$ 3.600, mas não terá os R$ 11.800 alegados como prejuízos causados pelo vereador. Mário Sérgio negou, mas provas comprovaram o pequeno golpe. O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

Santo nome em vão

A população de Ariquemes está irritada com o vídeo postado na internet de religiosos usando um culto para pedir votos ao deputado estadual Lorival Amorim (PMN). O pastor declara apoio, pede votos e se vira para Lorival, que está no local,  e diz que Deus o abençoará com a vitória. Em Ariquemes, o jogo é baixo e os correligionários do candidato do PMN estão apelando até para Deus para ganhar em 7 de outubro.

Sedam

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) estão tocando o terror em Cujubim. Segundo denúncias, que estará sendo protocoladas no Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, os agentes só estão atuando nas serrarias que estão dando apoio ao candidato Ernan Amorim (PRTB). Uma das serrarias só foi deixada de lado, quando o proprietário demitiu o vice de Ernan, Fábio Patrocínio Neto.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/fim-dos-donadon-esta-proximo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions