Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 11 de Fevereiro de 2015 - 20h33

Confúcio promete Coordenadoria Metropolitana para asfaltar Porto Velho

RONDONIAGORA


Confúcio promete Coordenadoria Metropolitana para asfaltar Porto Velho

Até o dia 10 de março, o governador Confúcio Moura (PMDB) encaminha mensagem à Assembleia Legislativa criando uma Coordenadoria Metropolitana para garantir obras de infraestrutura para Porto Velho. A promessa foi feita pelo próprio chefe do Executivo aos vereadores na tarde desta quarta-feira, 11, na Câmara a portas fechadas. O futuro chefe do órgão estadual será indicado pelo prefeito Mauro Nazif (PSB). E caberá ao chefe do Executivo municipal as obras de drenagem e a compra da matéria prima do asfalto. O resto será bancado pelo Governo: usina de asfalto, servidores e máquina zero quilômetro. Ao senador Valdir Raupp, Confúcio prometeu apoio incondicional ao projeto de reeleição do prefeito Nazif e já mandou recado a seus assessores Emerson Castro e Williames Pimentel, empolgados com a ideia de concorrer pela legenda ao Palácio Tancredo Neves, sobre seu compromisso com o atual prefeito.
 

Acende a vela

Nem reza deu jeito ao ex-deputado Padre Ton.  O deputado Lazinho da Fetagro (PT-Ji-Paraná) mostrou força junto ao Executivo e emplacou a vereadora Valdenice Domingues Ferreira e José Alfredo Volpi na SEAS e no Idaron. Enquanto os dois tomavam posse, Padre Ton choramingava a derrota ao lado de um amigo numa churrascaria de Porto Velho.

Queda de braço


O Poder Executivo vetou parte do projeto de sua autoria reorganizando a carreira dos policiais militares. A emenda do deputado estadual Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho), definindo que o servidor militar estadual poderá ser convocado para cumprir serviço extraordinário remunerado, foi cortada pelo governador Confúcio Moura (PMDB). A matéria será o primeiro teste de prova da chamada união entre Legislativo e Executivo.

Ajustes

Por outro lado, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, reservada ao deputado Euripedes Lebrão (PTN), será votada no dia 24. Não houve tempo para Cotel encaminhar o projeto a Assembleia por erros técnicos. Faltam ajustes para evitar eventuais discussões sobre a legalidade da pasta.

Primeiro líder

Laerte Gomes (PTN-Alvorada) nega, mas há um movimento na Casa para ele exercer a liderança do Governo Confúcio Moura na Assembleia.

Comida

Secretaria de Justiça (Sejus) abriu edital para contratar café da manhã, almoço e jantar para a unidade prisional de Colorado do Oeste. Valor: R$ 711.140,42. O certame será aberto dia 23 de fevereiro às 11 horas.

Participação cidadão

R$ 4 milhões estão reservados pela SEAS para garantir a consciência cidadão dos novos inquilinos do Residencial Orgulho do Madeira. A ideia do Governo é melhorar a qualidade de vida através de educação sanitária e ambiental, além da implantação de atividades para geração de emprego e renda.

Bola dentro

O prefeito Mauro Nazif (PSB) acertou ao colocar a engenheira Márcia Luna na Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Semur). A técnica está desligada da Caerd para exercer as funções e possui credenciais de competência e honestidade para o cargo.

Bancada evangélica


Deputado federal Lucio Mosquini (PMDB) é o mais novo integrante da bancada evangélica. O parlamentar já tocou em um assunto delicado: o aborto. É contra e já articula com outros parlamentares do grupo para o assunto não entrar em pauta no Congresso.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions