Rondônia, segunda-feira, 23 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 10 de Fevereiro de 2015 - 18h10

Governo cria nova secretaria para abrigar Lebrão

RONDONIAGORA


Governo cria nova secretaria para abrigar Lebrão

O Governo convocou extraordinária nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa para criar a Secretaria de Estado de Infraestrutura, ente público que vai absorver o Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp). A pasta será ocupada pelo deputado estadual Eurípedes Clemente Lebrão (PTN). Essa foi a maneira encontrada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) para prestigiar o parlamentar e cumprir o acordo de leva-lo para sua administração. Em um primeiro momento, Lebrão ficaria com o DER, mas como se trata de autarquia, ele não poderia ocupar o cargo.
 
Sorte grande

Com a ida de Lebrão para a Secretaria de Infraestrutura, o suplente Izequiel Neiva (PMDB) entra na vaga aberta na Assembleia Legislativa. Pela segunda vez, o ex-deputado ficou a menos de 200 votos de ocupar uma cadeira no Poder Legislativo.

União ou subserviência?


Apesar de Lebrão e Izequiel terem bom trânsito com todos os parlamentares, há o temor de alguns de que o ato da criação da nova secretaria para abrigar especificamente um parlamentar poderia colocar a Assembleia Legislativa em uma posição de dependência do Executivo e não mais de união como pregou o presidente eleito Maurão de Carvalho (PP). De qualquer maneira, o Governo terá o voto dos 24.

Sem reajuste

E as empresas de transporte da Capital continuam pressionando, agora no Judiciário, para ver se conseguem garantir reajuste da tarifa. Respeitar o cidadão não querem, mas impor mais carroças...

Vida de cão

Solto, por enquanto, o ex-deputado estadual Valter Araújo (PTB) é alvo não somente de ações penais. Em abril tem encontro marcado na 1ª Vara Cível em ação movida pelo Condomínio Residencial do Edifício Saint Tropez.

Nova coordenação da bancada

Membros da bancada federal estão aguardando a convocação do colega reeleito Nilton Capixaba (PTB) para votar e nomear a nova coordenação dos parlamentares em Brasília. O trabalho do eleito será trazer à discussão com membros do Governo grandes temas de interesse do Estado, a exemplo da transposição, endividamento público e emendas coletivas. O novo líder precisa ser articulado especialmente com políticos ligados ao Planalto como o senador Valdir Raupp (PMDB).

Netto em dúvida

O deputado federal Expedito Netto (SD) foi convidado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, a integrar as fileiras do PL, novo partido criado pelo cacique para anabolizar o PSD. O PL, depois de autorizado pela Justiça Eleitoral, seria fundido com o PSD, criando uma das maiores bancadas de Brasília. Não foi oferecida a presidência regional do PSD, mas o acordo caminha para esse objetivo. Por outro lado, Netto também ganhou carta branca do presidente nacional do SD, Paulinho da Força Sindical.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions