Rondônia, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Terça, 11 de Setembro de 2012 - 19h02

HERMÍNIO COELHO: GRUPO ORGANIZADO DE BANDIDOS NA PREFEITURA DA CAPITAL

Elianio Nascimento


O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD), voltou a atacar duramente o prefeito da Capital, Roberto Sobrinho e outros petistas ilustres. A causa foi a entrevista de Sobrinho, ao jornalista Gérson Costa, do RONDONIAGORA, na segunda-feira, a matéria pode ser vista na íntegra clicando aqui. Pois bem, Roberto veio se defender das acusações de Hermínio em entrevista anterior (clique aqui) e fez acusações sérias contra o deputado. Nesta terça a situação ficou sem controle na Casa de Leis. Hermínio disse que onde tem uma “teta, sempre tem petista e peemedebista mamando”. Segundo Hermínio, “na prática existe um grupo organizado de bandidos e picaretas mandando e desmandando e praticamente promovendo assaltos. Temos aí, um grupo organizado do crime”. E disse mais: “existem lamentavelmente os parasitas do PT ligados ao prefeito Roberto Sobrinho que não servem para nada e agora também procuram se ajeitar lá na região do município de Jaru”.

Fátima perde tempo na televisão

A Coligação majoritária que defende a candidatura do médico Mauro Nazif (PSB) impôs uma derrota que vai gerar sérios problemas para a petista Fátima Cleide na reta final da campanha. Uma comparação, realizada pelo PT com administrações anteriores em que, Roberto Sobrinho aparecia quase como Deus, fez Fátima perder nada menos que 1min16segundos dos programas desta quarta-feira. O problema é que ainda existem cinco outras ações em andamento, denunciando igual conteúdo e ilegalidades no horário eleitoral. A decisão é da juíza Silvana Maria de Freitas, da 22ª Zona Eleitoral de Porto Velho e a ação foi impetrada pelo escritório do advogado Nelson Canedo.

Bico quebrado

A tucana Mariana Carvalho poderia trabalhar em um programa razoável na campanha, mas prefere iludir o eleitor com as velhas promessas de moradia, saúde, entrega de remédios de moto, melhoria do transporte público e qualidade de vida para o cidadão de Porto Velho. Curioso é que ela passou os últimos 3 anos e 9 meses de bico calado nas sessões da Câmara Municipal, quando aparecia. Vai ver que ela não conseguia enxergar os problemas da cidade porque estava muito ocupada com os cursos de Direito e Medicina.

“Fantasmas” na campanha

Pessoal contratado sem trabalhar em repartições públicas é comum em determinadas gestões, mas em campanha eleitoral é a primeira vez que se ouve falar. Um candidato majoritário descobriu que pelo menos 400 pessoas só estavam trabalhando no “papel”, mas no final do mês recebiam e repassavam o “mensalinho” para um dos coordenadores da campanha. A aberração foi descoberta e o oportunista enxotado do comitê a vassouradas.

Atenção Federal

Uma candidata a vereador, que coordenou programas sociais em Rondônia, anda dizendo no comitê partidário que contratou 10 mil pessoas para trabalhar no dia da eleição. Não se sabe qual o trabalho já que a boca de urna é proibida. Portanto, fica razoável dizer que a candidata está mascarando a compra de voto.

Gasolina

Outro afoito candidato a vereador está repassando 30 litros de gasolina por semana até o dia da eleição para quem prometer preencher seu número na urna. São cerca de R$ 350 por voto.

Valter pode aparecer

Por conta da Lei Eleitoral, Valter Araújo pode dar o ar das graças na semana final das eleições. A legislação proíbe a prisão de eleitores, cinco dias antes do pleito, a não ser em flagrante ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável. Mesmo com mandados de prisão, ele não poderia ser preso...


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/herminio-coelho-grupo-organizado-de-bandidos-na-prefeitura-da-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions