Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 08 de Junho de 2014 - 11h24

O bêbado e o equilibrista

Carlos Caldeira


O bêbado e o equilibrista

A vereadora “Pimentinha” Ellis Regina, é a Dama de Ferro da administração Dr. Mauro na Câmara de Vereadores. É considerada entre vários vereadores e servidores da Casa como o “pomo da discórdia”. Em uma breve pesquisa naquela Casa de Leis, sobre a satisfação de seus pares e servidores sobre a citada vereadora, pude constatar que a grande maioria quer distância dela. Dizem ser arrogante, prepotente e ditadora.

O QUE MOTIVOU ESSA PESQUISA?

No dia 31/05 (sábado), a vereadora Ellis Regina, foi mais uma a tomar satisfação com esse colunista a respeito das informações que venho trazendo aos leitores, através desta coluna. Assim como Chico Lata, outro revoltado, Ellis, em uma linguagem chula, abordou-me para querer saber se esta coluna era de fofocas ou de informação, e eu respondi que minhas informações saem de dentro da casa de onde ela trabalha, e de pessoas ligadas a ela. Mas vou poupar os leitores dos detalhes sórdidos dessa conversa e vamos partir para coisas mais relevantes sobre minhas pesquisas a respeito da parlamentar Ellis Regina.

ELLIS E O SINDEPROF

A Vereadora Ellis, há aproximadamente 20 anos, vem dividindo a presidência do SINDEPROF, com seu irmão Felisberto Leal, que é servidor do município desde 27/05/1985, atualmente está licenciado para exercer a função de vice-presidente, é do quadro da SEMUSA, concursado para o cargo de Auxiliar Fiscal B-I, lotado na divisão de Administração, e, no entanto, NÃO TRABALHA. Mas... Quem tiver curiosidade de entrar no site da transparência e pesquisar pelo nome do servidor Felisberto Luiz Batista Leal, procure pelo contracheque do mesmo, faça pesquisa desde janeiro de 2013. A surpresa é que mesmo sem trabalhar ele recebe somente de gratificação por produtividade mais de 5 mil reais. Curiosamente, em um mês ele recebe pouco mais de 8 mil reais e no outro mais de 15 mil. Essas informações são do site transparência.

PERSEGUIÇÃO NO SINDEPROF

A cobrança por prestação de contas de sua gestão a frente do sindicato está levando a vereadora Ellis a perseguir quem se atrever a fazer tal questionamento. Até registro de ocorrência policial, por parte de filiados, contra a vereadora, já ocorreu. Estamos buscando dados desses casos, mas o certo é que em pelo menos um caso, já ouve audiência no tribunal de pequenas causas. Um acordo foi firmado entre a vereadora (que admitiu a perseguição) e a servidora, para que a presidente não mais usasse  dessa ferramenta (perseguição). No entanto, Ellis voltou a carga de perseguição, e novo B.O foi registrado, e agora a coisa ficou mais séria. Foi parar na vara criminal.

CABO ANJOS ARREPENDIDO

Na última quinta feira, 05/06, foi amplamente divulgado que o vereador relator do processo que poderia culminar com o afastamento do prefeito Mauro Nazif, estava arrependido da aliança que fez com o investigado Mauro. Foi até a prefeitura e entregou “todos os seus cargos na administração municipal” e ainda falou que a partir de agora, passou para o lado da oposição. Cabo Anjos na verdade está “sentido” com o prefeito, e vai fazer esse jogo de cena, até conseguir o que quer, ou seja, mais cargos! E não é só ele que está se insurgindo por mais cargos não. Os vereadores que arriscaram suas carreiras políticas para salvar Mauro do processo de Impeachment estão tiriricas com ele, já que o prefeito só atende às reivindicações da toda poderosa e ávida sempre por cargos, Ellis Regina.
Muitos capítulos dessa história ainda estão por vir, e na próxima semana, se eu ainda estiver neste plano, conto mais detalhes aos leitores.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions