Rondônia, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 22 de Junho de 2014 - 11h22

O desejo de ser mãe

SERAFIM GODINHO


O desejo de ser mãe
A decisão de ter filhos é sempre muito delicada e envolve importantes variáveis e impactos sobre nossa vida. O dia a dia fica completamente transformado, tudo em função do pequeno bebê, as emoções a flor da pele, e em geral, vários sentimentos para ser administrados.
Leia Mais
As mudanças são inúmeras. Muda a relação com o corpo, muda a relação com o companheiro, muda a relação com as ambições e planos. O cansaço e o sono constantes, alterações hormonais e fisiológicas, agravadas pelo estresse.

O desejo de ser mãe não é igual para todas as mulheres. E também as experiências de maternidade/paternidade são individuais e subjetivas. As pressões atuais por sucesso material e profissional contribuem para embaralhar esse cenário.

Mas, mesmo diante de tudo isso, ainda assim, as pessoas continuam desejando ter filhos. É um desejo que se opõe a todas essas adversidades culturais da vida moderna, a nossas necessidades de projeção profissional, à sedução de vida mais livre e aberta a outras possibilidades.

Muito da angústia da mulher moderna está em não saber exatamente qual é o seu desejo, e sentir-se impelida a fazer escolhas impostas pela Cultura. A liberdade e a consciência sobre essa escolha impõem muitos questionamentos difíceis antes da chegada do bebê. É importante definir seu desejo, com bastante cuidado e respeito por si mesma, permitindo-se conhecer o que você deseja de verdade, se quer, se não quer, e quando quer.

Pensar em vocês, sua relação com a gestação, o parto e depois com o bebê. Todo o resto: o marido, a profissão, as despesas, acabarão por se ajeitar, porque a realização de um sonho sobrepõe a tudo isso.
Ter filhos sempre será uma experiência de profunda transformação interna e externa. E nunca se sabe ao certo como será. É mesmo uma enorme incerteza, que se renova a todo o momento, pois a vida não tem manual, é composta de surpresas. Por isso é importante que a decisão seja amadurecida.

Entretanto, se você quer filhos, todos esses itens acabarão se tornando apenas desafios e nunca obstáculos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/artigos/o-desejo-de-ser-mae)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions