Rondônia, quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 21 de Setembro de 2014 - 09h32

Posso escolher o sexo de meu bebê?

Comendador Serafim Godinho


Posso escolher o sexo de meu bebê?

Os espermatozóides é que determinam o sexo do bebê

O espermatozóide é a célula sexual, ou gameta, do homem. Ele fecunda o óvulo da mulher e nesse processo define o sexo do bebê. Isso acontece por causa do chamado cromossomo, que carrega toda a informação genética de cada um de nós, como cor dos olhos, dos cabelos, tipo de pele etc. Os óvulos possuem apenas o cromossomo X, enquanto os espermatozóides podem ter cromossomo X ou Y. O cruzamento XX resulta em um embrião feminino, e o XY, em um masculino. Por isso, pode-se dizer que há espermatozóides masculinos, os que carregam o cromossomo Y, e femininos, os que carregam o X.
Fazer sexo durante a lua cheia favorece o nascimento de uma menina
 Não há o que justifique essa crendice popular. Até onde se sabe, pelo menos nos meios científicos, não há relação entre o sexo do bebê e o satélite natural da Terra.

Ter relação próxima da data da ovulação potencializa as chances de vir um menino

O espermatozóide  masculino, mais conhecido como Y, é mais rápido e menos resistente ao ambiente vaginal do que o feminino, também chamado X. Portanto, há fundamento na afirmação de que eles vão chegar primeiro ao óvulo se a relação sexual acontecer em um horário próximo daquele em que acontece a ovulação.
Fazer sexo dois dias antes da ovulação ajuda no nascimento de menina

Existe fundamento nessa teoria, mas não é uma garantia. O espermatozoide, por assim dizer, feminino, ou X, tem uma maior sobrevida no corpo da mulher do que o masculino, ou Y. Por isso tem um potencial de fecundação de 48 horas. Ou seja, ele prevalece na disputa com o masculino, que chega primeiro, mas não encontra o óvulo e acaba morrendo antes do tempo.
 Permanecer deitada após a relação aumenta a chance de vir um menino

Quem apregoa essa técnica diz que o espermatozóide com o cromossomo Y, por ser mais rápido, beneficia-se da posição horizontal do corpo da mulher, mas isso não interfere no seu deslocamento.
Banhar a vagina com vinagre ou bicarbonato de sódio favorece a chegada de uma garota

Existe base fisiológica para essa afirmação, mas nenhum médico vai indicar esse tratamento para sua paciente. O que se sabe é que um ambiente ácido será mais hostil para o espermatozóide masculino, o que beneficiaria o feminino. 

A inseminação artificial pode garantir a escolha do sexo do filho
Garantir, não, mas pode ajudar bastante. Na inseminação intrauterina, como também é chamada, especialistas preparam o esperma em laboratório e depois o injetam na vagina. Aqui o que se pode fazer é uma seleção de esperma para coletar mais gametas masculinos do que femininos, ou vice-versa. Nesse caso, a chance de sucesso pode chegar a 70%.

A fertilização in vitro oferece 100% de garantia na escolha do sexo do bebê

A sexagem, como é chamada a escolha do sexo da criança, tornou-se uma realidade nas clínicas de reprodução humana assistida. Depois da fertilização in vitro, em que a fecundação do espermatozóide no óvulo ocorre em laboratório, os especialistas conseguem identificar os embriões masculinos e femininos e só depositam os representantes de uma categoria ou outra no útero da mulher, conforme o que for decidido.

Pensamento


Deus dê-me mais que tudo, o ânimo de não mentir, de não me corromper pelos meus interesses, de não temer as ameaças, de não me irritar com as injúrias e nunca fugir á as minhas responsabilidades.
Comendador Serafim Godinho


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions