Rondônia, segunda-feira, 23 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 09 de Fevereiro de 2015 - 16h39

Recado aos secretários: Confúcio diz que o eleito foi ele

RONDONIAGORA


Recado aos secretários: Confúcio diz que o eleito foi ele

No último domingo o governador Confúcio Moura (PMDB) decidiu usar seu blog para mandar vários recados aos assessores de primeiro escalão. Começou dizendo que deve e vai privilegiar as alianças partidárias, principalmente àqueles que estão com mandato: leia-se deputados estaduais e federais. Assim quem tem mandato fala mais alto quando se trata de Governo. “E mais outra: quem foi eleito fui eu. Ninguém votou em secretário. Não tem esta de chegar numa secretaria ou autarquia como se fosse um rei de Roma. O nosso governo tem metas e projetos prioritários”, disse.

Nomeações

Segundo Confúcio, os planos das secretarias e de seus secretários devem passar necessariamente por um órgão, agora considerado pelo governador como centralizador: a Sugespe. Isso implica, de acordo com o governante quase tudo: controle de combustível, telefone, passagens aéreas, peças de reposição de veículos, mídia, nomeações de cargos e exonerações.

Barrado no baile
 
Vereador Sid Orleans (PT) e o ex-vereador Márcio Mateus (PT) foram até apresentados ao governador Confúcio Moura (PMDB) como indicações acertadas pela legenda petista para o Idaron e Seas. Mas foram barrados pelos deputados Ribamar Araújo (PT) e Lazinho da Fetagro (PT). Os nomes endossados pelos parlamentares e que devem ser acatados pelo chefe do Executivo são José Alfredo Volpi (Buritis) para o Idaron e Valdenice Domingos Ferreira, a Val do PT, para adjunto da Seas. A cúpula dos petistas da Capital, indignada, andou espalhando um release apócrifo condenado a atitude dos parlamentares. Choro de perdedor.
 
Espaço socialista

Por outro lado, o PSB do prefeito Mauro Nazif luta por mais espaço no Governo Confúcio Moura. Aos socialistas foi oferecida a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAEE), pasta bem recebida, mas a direção negocia a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Produção. O nome do indicado é do atual secretário municipal da pasta equivalente em Porto Velho, Leonel Bertolim, sacrificado nas eleições estaduais para dar vaga ao ex-deputado Daniel Pereira, eleito vice-governador na chapa de Confúcio.
 
Líder do Governo


O senador Valdir Raupp (PMDB) foi convidado pelo Planalto para vaga de líder do Governo no Senado. O parlamentar rondoniense não sabe se aceita, mas ficou muito alegre com a indicação. É sinal de prestígio do parlamentar no Governo Dilma.
 
CCJ

Léo Moraes (PTB) e Marcelino Tenório (PRP) brigam pela presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa. A CCJ é importante porque por lá passam todos os projetos de Lei do Estado, cabendo à comissão avaliar a legalidade de todos. Léo sai na frente já que é bacharel em Direito com pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas.
 
Quando dois não querem...

Uma foto rara foi registrada em Ji-Paraná na semana passada. O prefeito Jesualdo Pires (PSB) ao lado do vereador Anderson Exceller (PSD). Os dois foram convidados a mesma inauguração e não tiveram como negar o pedido. Fizeram fotos juntos, conversaram, nada mais. Continuam adversários como antes.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions