Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Segunda, 26 de Novembro de 2012 - 11h28

SIM. CONFÚCIO MOURA TEM ORIFÍCIO - Por Ivonete Gomes

Ivonete Gomes


http://caleidoscopio.rondoniagora.com/

Está instalada uma nova crise política e institucional em Rondônia. Desta vez, pasme o leitor, o estopim foi o orifício corrugado do governador Confúcio Moura (PMDB).

Cansado das sucessivas missivas de que é um “frouxo”- desferidas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD) - o chefe do Executivo defendeu-se durante a solenidade de posse do seu mais novo pupilo da Saúde. Disse que nunca mediu o próprio orifício - provavelmente para um diagnóstico de quaisquer danos que pudessem ter levado a perda de elasticidade na citada cavidade.
Confúcio também aproveitou a ocasião e incitou Hermínio a comprovar seu envolvimento em qualquer ato de corrupção. Cutucou a onça com vara curta.

Presenteado com uma denúncia anônima, cópias de cheques e extratos de bancários da empresa Multimargem, que comprovariam pagamento de propina a parentes do governador, o deputado aceitou o desafio. Convocou a imprensa no fim de semana e anunciou a instalação de uma CPI.

Durante a coletiva, Hermínio Coelho afirmou que jamais se referiu as partes íntimas do governador ao chamá-lo de frouxo.  A referência, disse o parlamentar, sempre foi e é em relação à inércia e falta de comando de Confúcio Moura no governo.

O presidente do Legislativo tem lá certa razão. Há quase dois anos no poder, o governador não conseguiu acertar  a equipe. Os secretários de Planejamento e Finanças não param de fazer lambanças do orçamento. Em duas situações comprovadas, o governo fraudou a Lei Orçamentária Anual, motivo suficiente para cassação de Confúcio por crime de responsabilidade.

O governo vem retirando milhões de outras fontes de recursos para pagar a folha dos servidores. O Ministério Público já tem relatórios de técnicos do Legislativo que comprovam suplementações sem autorização dos deputados e até o uso de recursos de operação de crédito sem lastro financeiro para tapar rombos no orçamento.

Na área da Saúde, calcanhar de Aquiles do peemedebista, a situação só piora. Entra e sai secretário e ninguém sequer consegue honrar compromissos com fornecedores. O hospital do câncer de Barretos amarga atrasos homéricos nos repasses de verbas.

Pequenos atos de corrupção, como a utilização de carros oficiais nos fins de semana são corriqueiros no atual governo. Neste domingo, servidores devidamente identificados com crachás usavam uma camionete oficial para comprar carvão em mercado de Porto Velho. Enquanto isso há racionamento de combustível para as polícias.

São pequenas e grandes situações que levam à conclusão de que Rondônia está sem autoridade, sem líder, sem comandante. O Estado que Confúcio Moura diz estar no rumo certo, caminha para um grande abismo.

Portanto, ter orifício circular corrugado intacto não basta. É preciso ter também gônada masculina no interior da bolsa escrotal produzindo testosterona.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions