Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 25 de Maio de 2014 - 10h49

Troca troca

Carlos Caldeira


Troca troca

Está correndo um sério perigo o troca troca (de favores) que Dr. Mauro está querendo promover por conta de todos os últimos acontecimentos na Câmara de Vereadores. Isso está ficando caro e perigoso para a administração municipal. É público e notório, desde a sessão que deixou de cassar o mandato dos vereadores Pastor Delso Moreira, Jair Montes e Cabo Anjos, que o vereador Edemilson Lemos (PSDB) iria ocupar a cadeira que hoje é de Christian Camurça, na SEMUR.

ACONTECE...

Que essa administração é tão confiante nas lambanças que fazem que não estavam nem aí para a Lei Complementar N.º 2.132/2014, que dispõe sobre a prática do nepotismo no âmbito municipal, de autoria do Vereador Aélcio Costa (PP). Mauro Nazif entrou com liminar alegando inconstitucionalidade da lei, e o Desembargador Rowilson Teixeira, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, indeferiu tal liminar, obrigando, assim, o prefeito a cumprir imediatamente a lei e demitir toda a parentada que está encostada em quase todas as Secretarias Municipais. Vai ser um Deus nos acuda.

FARRA DAS DIÁRIAS


Vereador Dr. Macário Barros foi para o Rio de Janeiro aprender a ser vereador, e levou junto o seu assessor de gabinete. A gastança custou aos cofres públicos quase oito mil reais. Já o presidente em exercício, Pastor Delso Moreira, foi a Brasília, local onde moram seus parentes e ainda levou a tiracolo seu “assessor”, que também foram aprender a ser vereador. Só que quem pagou a conta de quase 10 mil reais, foram os contribuintes.

ESTRAGA PRAZERES

É assim que esse colunista está sendo tratado na Câmara de Vereadores. Tudo porque venho adiantando todas as informações “relevantes” ao mandato de certos representantes do povo. Já consegui estragar os planos do ANJOS, da Ellis Regina, do Chico Lata, da Ana Negreiros, e em breve também vou tentar melar as pretensões da turma do PT e ainda o vereador viajante, Dr. Macário Barros.

SEM PATRIOTISMO

O vereador Cabo Anjos, que por obra do destino está vereador, jamais está presente em qualquer abertura de sessão, seja ordinária ou extraordinária. Anjos só entra – e quando entra – depois da abertura dos trabalhos e depois que todos cantaram o hino de abertura das sessões. Ele não conhece nenhuma letra, nem do hino nacional e muito menos do estado de Rondônia e do município ao qual ele é representante: Porto Velho!
O Anjo também dificilmente participa de uma sessão inteira. Ele sempre vai embora antes do término. Ele faz uma média pelos corredores, depois sai para pitar um cigarro, e depois cai fora.

O NOVATO

José Porfírio Costa vai assumir a vaga de Edemilson Lemos (se é que eu também não estraguei esse plano), mas vai ter que se enquadrar aos moldes do patrão Mauro. Enquanto todos os outros vereadores podem ter até 20 assessores, Porfírio só vai poder nomear cinco, o restante é da galera que manda. Seu mandato vai ser um mandato de Fachada. Vai estar a serviço do pessoal da SEMOB e de toda a administração municipal.

E por falar em SEMOB, em dezembro do ano passado, o prefeito Mauro Nazif prometeu uma gratificação para os servidores do operacional, e essa gratificação era para ter sido paga em março deste ano. O descontentamento é geral, e neste momento em que você lê essa coluna, os servidores da SEMOB podem estar de braços cruzados na secretaria esperando uma solução para o caso.
E o povo? Ahhhh, o povo é apenas um simples detalhe!


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions