Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 17 de Novembro de 2013 - 10h54

Vereador jogou com a torcida

Gérson Costa


Vereador jogou com a torcida

Vereador Leo Moraes (PTB) aprendeu a lição de casa. Jogou com a torcida, mas cometeu um erro. Não pediu a cassação dos 5 vereadores envolvidos na Operação Apocalipse.

Nem deveria pedir

Na verdade, Leo Moraes não conseguiu provas cabais do envolvimento de Marcelo Reis (PV) e Eduardo Rodrigues (PV) no caso investigado pela polícia do secretário Marcelo Bessa.

Ligações e factóides

O relator embasou suas justificativas nos relatórios inquisitórios da Polícia Civil. Não levou uma única prova exclusiva do envolvimento dos 5 vereadores. Seu texto parecia uma xerox do relatório da Apocalipse, recheado de transcrições telefônicas, muitas sem sentido algum.

Cartão vermelho

Sem delongas, o que ficou marcado mesmo nesta sessão foi a defesa do ex-juiz Leo Fachin. Ele levantou suspeitas sobre o juiz Arlen José de Souza e fez uma revelação que nem mesmo os melhores repórtes policiais sabiam: o depoimento da mulher de Jair Montes não estava assinado, portanto, sem validade alguma.

Barrado no baile

O vereador convocado Porfírio Costa (PSD) passou o maior vexame no dia da sessão de julgamento. Tentou colocar seu veículo na garagem exclusiva para os vereadores, mas foi barrado. “Ora só sou vereador para o sacrifício, mas nem vaga do carro eu tive direito”. Quero nem pensar no valor oferecido a ele pelas horas investido no cargo.

Alô Ministério Público


O procurador do município de Porto Velho, Carlos Dobbis, anda aperriado com o contrato 064/2013 formalizado com uma certa empresa Paraíso Comércio de Confecções Ltda. Contratou um prédio no valor de R$ 50 mil de aluguel mensal, não conseguiu mudar a PGM e ainda pagou dois meses adiantados. Tá sobrando dinheiro na prefeitura...

Dupla dinâmica

Por falar em enrolados, os ex-secretários Leilson Chicão e Cleidmara Alves formalizam convênios com entidades com prestação de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas. A dor de cabeça será grande para a dupla, pois o repasse chega perto de R$ 1 milhão, falta de transparência no gasto do dinheiro e envolvimento de servidores públicos.

Essa é prar rir

O folclórico ex-prefeito Onésio Chaves está de volta, segundo o amigo jornalista Dimas Ferreira. Quando deixou Cerejeiras na década de 90, lembro que até a botija de gás Onésio levou quando deixou o Paço Municipal. Imaginem o cofre da prefeitura! A notícia está nos históricos do Diário da Amazônia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions