Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Domingo, 26 de Janeiro de 2014 - 11h20

Nem tão fechado assim

Gérson Costa


Nem tão fechado assim

O ex-governador José Bianco (DEM) não está fechado cem por cento com o PSDB do ex-senador Expedito Junior. Em conversa nesta semana com interlocutores do senador Ivo Cassol (PP), Bianco não descartou aliança com o grupo liderado pelo PP e demonstrou simpatia ao nome do deputado estadual Maurão de Carvalho, sem rejeição e com grande trânsito entre os evangélicos. Outro virtual aliado de Junior, o PSD pode alçar projeto próprio, caso o cenário seja favorável ao deputado federal Moreira Mendes.

Antes da folia


O grupo de Cassol pretende dar largada as conversações oficiais sobre as eleições de 2014 antes mesmo do carnaval. No dia 19 de fevereiro está marcado um grande encontro com representantes do PP, PR, PPS, Pros, PSDC, PV, PTB, PTN e os novos aliados DEM, PRP e PRB. A grande estrela, sem dúvida, será o senador Cassol, que continua negando o lançamento de sua esposa, Ivone Cassol, e estimula os nomes de Neodi Carlos (PSDC) e Maurão de Carvalho (PP).

Impropérios


Deputado federal Carlos Magno não poupou críticas ao prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD). Mas a população sabe diferenciar o joio do trigo e conhece bem o trabalho dos dois. Carlos Magno já foi prefeito do município e de longe a gestão de Alex é muito melhor no âmbito administrativo. Como deputado federal, Carlos Magno parece um político invisível, sem grandes ações para mostrar ao eleitorado. Tanto é verdade que ele não disputa a reeleição porque diz estar decepcionado com o cargo.

Na Câmara

Em abril deve acontecer a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Único na disputa, por enquanto, é o vereador Edmilson Lemos (PSDB). O atual presidente, Alan Queiroz (PSDB), não sabe ainda se disputa a reeleição porque tem planos para concorrer ao Senado neste ano de 2014. Edmilson está com o apoio da base aliada do prefeito Mauro Nazif (PSB) na Casa e logo depois da eleição antecipada, ele deve assumir um cargo de secretário municipal, possivelmente no lugar de Cristian Camurça (Semur).

Promessa feita, mas ...

O prefeito Mauro Nazif (PSB) admitiu que prometeu entregar 100% da cidade iluminada no dia 31 de dezembro passado. Não entregou e admitiu a quebra do compromisso. “Bati até na  mesa durante o programa de televisão dizendo que iria cumprir o prazo”. “Não consegui e admito minha falha”, disse ele nesta semana. Ele justificou a demora nas intermináveis fases burocráticas das licitações. A primeira lâmpada trocada foi no dia 18 de setembro porque os equipamentos chegaram fora do cronograma.

Bom ano

Para Nazif, 2014 será um bom ano, já que o ano de 2013 foi de arrumar a casa e acabar com os “cupins”. Ele elogia sua gestão ao realizar licitação para comprar de maquinário próprio e com recursos do caixa do município. E mais, segundo Nazif, algo inédito foi feito nesse certame: 11 empresas de Rondônia ganharam a disputa, deixando grandes grupos fora da concorrência. Para ele, é mais renda e emprego para Porto Velho.

Filhos da Pauta

O bloco dos jornalistas, Filhos da Pauta, fundado no dia 18 de janeiro, abre o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste ano. A diretoria votou pela confecção de abadás e homenagem a grandes profissionais que já nos deixaram.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions