Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Artigos

Publicado em Quarta, 15 de Agosto de 2012 - 22h26

ZEQUINHA ARAÚJO FOI SONDADO PARA ASSUMIR SECRETARIA DE CULTURA

Elianio Nascimento


Os bastidores da possível saída de Francisco Leilson, o “Chicão” da Secretaria de Cultura revelam situações delicadas para o governador Confúcio Moura. A decisão pela demissão do assessor, apesar de já ter sido tomada há bastante tempo, teria sido definida no final da última semana. O governante rondoniense foi exposto a humilhação em Guajará-Mirim, onde acontecia grande evento regional.

Incompetência

Confúcio Moura foi cobrado publicamente por não apoiar financeiramente o “Duelo na Fronteira”. Naquela cidade, “Chicão” já estava frito. Mas quem colocar no lugar do comunista? O governador  tentou colocar em prática uma estratégia que não era recente: levar o sub-chefe da Casa Civil, Edivaldo Soares para a Assembleia (ele é primeiro suplente). Mas para isso, um dos deputados do PMDB teria que pedir licença. Daí a ideia de colocar Zequinha Araujo como titular da Cultura, o que acabou não acontecendo. O PC do B foi chamado então e avisado.

Manoel Néri

Os comunistas enviaram três nomes para apreciação do governador. A lista é encabeçada pelo dirigente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Néri.

Fica lá

Assim, Edivaldo Soares permanece firme na Casa Civil, mas as negociações continuam.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions