Rondônia, domingo, 20 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 27 de Junho de 2019 - 16h00

Justiça determina transferência de Gabriel Ângelo para hospital com UTI em Porto Velho

da Redação


Justiça determina transferência de Gabriel Ângelo para hospital com UTI em Porto Velho

O juiz Elson Pereira de Oliveira Bastos, de Cacoal, concedeu antecipação de tutela em ação civil impetrada pela Defensoria Pública, para a transferência do paciente Gabriel Ângelo Soares, 30 anos para Porto Velho, onde deve permanecer uma UTI custeada pelo Estado, uma vez que não há vagas no Hospital de Base. Segundo apurou o jornal ele será encaminhado ao Hospital Samaritano ainda nesta quinta-feira.

Gabriel Ângelo é o homem que se jogou do viaduto de Pimenta Bueno. Ele tem problemas de saúde e está internado em Cacoal.

A decisão do magistrado, tomada no final da noite de quarta-feira foi encaminhada ainda na madrugada para o secretário da Saúde e ao Procurador Geral do Estado. “Defiro a antecipação dos efeitos da tutela para determinar que o Estado de Rondônia, por meio de sua respectiva Secretaria de Saúde, promova a imediata transferência do paciente Gabriel Ângelo Soares de Sousa para leito de UTI com tomógrafo, onde possa realizar o exame de angiotomografia prescrito, ou disponibilize, com igual urgência, o referido aparelho em pleno funcionamento, conforme solicitação médica. Em caso de deslocamento para outro Município/Estado, que seja providenciado o transporte adequado, conforme exigência/recomendação médica”.

A irmã do paciente, Érika Sousa, informou ao RONDONIAGORA que o exame de angiotomografia de pulmão para avaliar embolia gordurosa e derrame pleural, que não poderia ser feito no Hospital Regional de Cacoal por causa do tomógrafo que está em manutenção e será realizado assim que ele chegar ao hospital da Capital. Ele será trazido

Segundo Érika Sousa, seu irmão é portador de esquizofrenia paranoide e, em surto, após sair da Capital dirigindo um veículo Peugeot, acabou colidindo com outro carro no município de Pimenta Bueno. Gabriel foi levado ao hospital da região, mas não teria recebido o tratamento para portador de transtorno mental, e acabou fugindo na manhã do dia 14 e se jogado do viaduto. Com o impacto da queda, teve politraumatismo.

Para Érika, o trabalho em conjunto da Defensoria Pública de Cacoal e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi importante para que a transferência ocorresse o mais rápido possível. “Em Porto Velho, ele terá toda a assistência necessária para que ele possa fazer os exames que são importantes para saber se ele teve alguma sequela. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos por ter nos ajudado nessa transferência para salvar a vida do meu irmão”, disse.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/justica-determina-transferencia-de-gabriel-angelo-para-hospital-com-uti-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions