Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 15 de Setembro de 2016 - 10h38

OAB de Ouro Preto organiza debate entre candidatos a prefeitura

Da redação


OAB de Ouro Preto organiza debate entre candidatos a prefeitura
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ouro Preto do Oeste vai promover o debate eleitoral entre os candidatos a prefeito e a vice-prefeito no dia 29 de setembro, a partir das 19h30min, no Teatro Municipal. Esta será a única oportunidade dos dois candidatos que disputam o cargo de chefe do Poder Executivo de estarem frente a frente e apresentarem suas ideias e propostas para todos os seguimentos da sociedade que estará presente.

O advogado Herbert Wender Rocha, presidente da subseção da OAB local, enfatiza que a Ordem quer que seja um debate participativo, e por isso na última terça-feira foi realizada uma reunião envolvendo vários setores da sociedade aonde foram debatidos os interesses de cada setor e tratados, além de outros, dois assuntos principais: a formulação de perguntas pela população, e a formação da plateia que irá assistir o debate presencialmente.

Na ocasião, foi oportunizado a todos de participar da formulação das perguntas aos presentes, e mesmo os que não se fizeram presentes poderão fazer questionamentos; foi discutido os critérios para as perguntas e a forma que elas serão entregues à OAB. “Quem não se fez presente na reunião poderá nos procurar para se inteirar, vez que o nosso objetivo é que todos participem. Queremos um debate democrático, com a participação popular”, destacou Herbert Wender.

Na sexta feira (16), a OAB promoverá a partir das 15 horas outra reunião, dessa vez com os próprios candidatos a prefeito e vice-prefeito para tratar sobre as regras do debate, seu regulamento, e serão sanadas todas as dúvidas que os mesmos possam ter. Será a primeira reunião com os candidatos, e por isso a OAB convida a todos que queiram acompanhar a se fazerem presentes. “O convite já foi entregue aos candidatos, e a participação dos mesmos é de suma importância. Nesta reunião poderemos fazer os ajustes necessários, queremos ouvir as sugestões dos próprios candidatos para que o debate ocorra da melhor maneira possível, garantindo a todos igual tratamento”, pontuou Werbert.

Um dos pontos principais definidos na reunião de terça com as associações e entidades é que, em caso de ausência de algum candidato, o debate acontecerá em forma de entrevista com o candidato presente. A OAB reafirma que seu objetivo único é cooperar com a sociedade, pois a entidade não carrega nenhuma bandeira partidária, e quer assegurar que o debate será totalmente transparente, e obedecerá aos princípios da igualdade, da publicidade e, sobretudo, do interesse público além de outros correlatos.

Participaram da reunião na terça no auditório da OAB representante da Associação Comercial (Aciop), Associação dos Taxistas (Atopo), Atar (Associação de Turismo Ecológico e de Reflorestamento de Rondônia), Instituto de Previdência dos Servidores (IPSM), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (IPSM), Federação dos Portadores de Deficiência (Feder), e Conselho de Segurança da comunidade (Conseg).

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/oab-de-ouro-preto-organiza-debate-entre-candidatos-a-prefeitura)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions