Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 21 de Setembro de 2016 - 08h31

OAB de Ouro Preto reúne candidatos a prefeito e define regras do debate

Da redação


OAB de Ouro Preto reúne candidatos a prefeito e define regras do debate
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ouro Preto do Oeste se reuniu com os candidatos a prefeito e a vice-prefeito do município para discutir o regulamento do debate eleitoral que será realizado no dia 29 de setembro no Teatro Municipal a partir das 19h30min. O debate ocorrerá a três dias do pleito eleitoral e é aguardado com muita expectativa pelo eleitorado do município.A candidata à prefeita Rosaria Helena (PROS), e seu vice, o psicólogo Pedro Paulo, e o candidato Vagno da Panisoly (PSDC), e o candidato à vice, o radialista João Valério Pessoa (PRB), compareceram à reunião no auditório da OAB, que foi conduzida pelo presidente Herbert Wender Rocha. O objetivo do debate consiste exclusivamente em apresentar e discutir as propostas e ideias dos candidatos que disputarão a prefeitura de Ouro Preto do Oeste para os próximos 4 anos de gestão.

Durante o debate, o candidato terá o tempo de um minuto para perguntar e o opositor terá dois minutos para responder. Depois deste período, o candidato que fez a pergunta terá dois minutos para a réplica e o candidato que foi interrogado terá um minuto para a tréplica. Os candidatos a vice-prefeito também terão tempo para se apresentar aos eleitores. O acesso ao teatro, devido à limitação de espaço, será permitido mediante solicitação antecipada de representantes das entidades representativas da cidade, de organizações envolvidas no evento e de cidadãos que quiserem participar.

O presidente da comissão organizadora do debate é o advogado Ulisses Sbsczk Azis Pereira. Será formada uma comissão fiscalizadora e julgadora à qual competirá supervisionar o andamento do debate, com vistas a garantir a prevalência da isonomia, imparcialidade e dos princípios relacionados a objetividade, moralidade, publicidade, transparência, legalidade e interesse público, ou qualquer intercorrência não prevista no regulamento.

O presidente da Subseção da OAB em Ouro Preto reafirma que o objetivo único do debate eleitoral é cooperar com a sociedade, pois a entidade não carrega nenhuma bandeira partidária, e quer assegurar que o debate será totalmente transparente, e obedecerá aos princípios da igualdade, da publicidade e, sobretudo, do interesse público. O debate será transmitido ao vivo pela Rádio Rondônia FM.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/oab-de-ouro-preto-reune-candidatos-a-prefeito-e-define-regras-do-debate)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions