Rondônia, sábado, 28 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 21 de Outubro de 2020 - 14h15

Registro de candidatura do ex-secretário Sid Orleans é indeferido

da Redação


Registro de candidatura do ex-secretário Sid Orleans é indeferido

Mais um candidato em Porto Velho teve o registro indeferido devido a reprovação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Desta vez foi o ex-secretário da Saúde do Município e ex-vereador Sid Orleans (Cidadania) a sofrer derrota na Justiça. A decisão é da juíza da 20ª Zona Eleitoral, Fabíola Cristina Inocêncio.

A impugnação do registro foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a partir de relatório da lista negra de autoridades com nomes com contas reprovadas. No caso, o TCE julgou irregulares as contas referentes à execução de contrato entre o Município de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a interveniência da Secretaria Municipal de Obras e a empresa Peres Construções & Comércio LTDA./ME, que visava a execução de reformas do prédio do almoxarifado e da vigilância sanitária, e construção do sistema de lavagem para atender o Samu,. Houve indícios de dano ao erário na ordem de R$ 124.955,581 por pagamento de despesas sem que os serviços não executados.

A juíza alertou que esse mesmo problema já havia impossibilitado que o ex-secretário se candidatasse na eleição passada.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions