Rondônia, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 24 de Agosto de 2011 - 14h24

Além de perseguir servidores, Caerd é criticada por deixar faltar água em vários bairros

RONDONIAGORA/Estadão do Norte


Além da perseguição perpetrada contra servidores de carreira, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) agora é criticada também por deixar faltar água em vários bairros da Capital. Nesta semana, moradores da zona sul de Porto Velho se organizaram para protestar contra o descaso da autarquia que sequer presta informações à comunidade. Segundo o jornal Estadão do Norte, as pessoas precisam caminhar para outro bairro porque o único lugar com água potável é uma “bica”, espécie de nascente, improvisada.

Segundo Joacir Batista, pedreiro, é preciso muita persistência para sobreviver ao que ele considera um flagelo da seca em plena Amazônia. "Estamos sem água para beber, temos que vir aqui só para buscar água, pois na Cidade Nova os canos estão vazios. A Caerd só tem nome, água que é bom nada, perco muito tempo nesta fila, pois a água do poço não presta".

Bica

A bica popularmente batizada pelos moradores, abastece os bairros Conceição, Cidade do Lobo, Cidade Nova, Caladinho e Novo Horizonte. As filas são intensas e vale de tudo para pegar água. São utilizadas garrafas pets, garrafões de água mineral e tambores.
"Este é o único meio de se obter água. Não temos abastecimento através da empresa responsável. Temos a rede instalada, mas os canos estão vazios. Talvez se lembrem da gente, pois no ano que vem tem eleição", afirma Moisés Pereira morador do Bairro Caladinho

Problemas

Os moradores reclamam da passionalidade da política pública. A encanação feita pela Caerd no governo anterior esta mal feita, pois a água não tem força para chegar até as torneiras.
"Poderiam pelo menos fazer uns três pontos de abastecimento como este, já que não tem água. Assim poderia suprir as nossas necessidades, moro no Novo Horizonte, e não há água”, desabafa Kennedy Conceição.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions