Rondônia, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 24 de Agosto de 2011 - 21h21

COM MEDO DE PERDER CONCESSÃO EM JI-PARANÁ, PRESIDENTE DA CAERD CHEGA A AMEAÇAR PREFEITO E VEREADORES

RONDONIAGORA


O presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Sérgio Castello Branco, chegou a ameaçar o prefeito José Bianco (DEM) e os vereadores de Ji-Paraná com retaliação junto ao Governo caso a Câmara não aprove a concessão por mais 30 anos dos serviços de distribuição de água e saneamento básico. Lideranças políticas da cidade discordam do pedido da Caerd e entendem que o caminho para garantir mais investimentos no setor é repassar a responsabilidade pelos serviços à prefeitura. Hoje, segundo dados da própria autarquia, Ji-Paraná rende R$ 1 milhão e o lucro chega a R$ 700 mil, mas há anos não é aplicado um único centavo na melhoria do sistema de captação e distribuição de água da cidade. A Caerd tem 30 funcionários para atender um município com cerca de 120 mil habitantes. O dinheiro da arrecadação é levado para pagar o “rombo” da instituição junto ao INSS (180 mil reais), Eletrobrás (200 mil reais) e passivos trabalhistas, o que gerou uma dívida de meio milhão de reais.“Está havendo pressão imensa em vários municípios para a prorrogação dos serviços de abastecimento de água. Falam até que há determinação do governo estadual para isso acontecer. Não concordo com esse tipo de coisa. Já tentei falar com o presidente da Caerd (Sérgio Castelo Branco) e ele não atende nem telefone. Parece que está se considerando muito importante. Precisamos discutir com profundidade essa questão. Afinal de contas, saneamento básico envolve vidas de pessoas”, disse o parlamentar.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/com-medo-de-perder-concessao-em-ji-parana-presidente-da-caerd-chega-a-ameacar-prefeito-e-vereadores)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions