Rondônia, quarta-feira, 20 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Março de 2019 - 17h04

Cheia do Rio Madeira avança pela região central de Porto Velho

da Redação


Cheia do Rio Madeira avança pela região central de Porto Velho

Mais de 130 famílias estão desabrigadas em Porto Velho por causa da cheia do Rio Madeira, que atingiu a cota de 17,32 metros na tarde desta sexta-feira (8). Outras 145 famílias estão desalojadas, segundo informou a Defesa Civil Municipal. Na área urbana da cidade, várias ruas estão alagadas.

O canal Santa Barbara, na Avenida Rogério Weber com Rua Jaci Paraná, Bairro Baixa União, transbordou e várias casas, ruas e comércios foram invadidos pela água.

O mesmo problema enfrentam oito moradores da Rua Alexandre Guimarães, no Bairro Baixa União, com o transbordamento de um canal localizado no final da via, que já invadiu os quintais das residências e em outros pontos a água está prestes a entrar. Para sair e entrar em casa, um morador precisou improvisar uma ponte de madeira.

Na manhã desta sexta-feira, a água ainda continuava no muro do prédio da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Rua Rogério Weber.

Baixo Madeira
Um levantamento feito pela Defesa Civil Municipal apontou que as comunidades do distrito de Nazaré foram as mais a afetadas com a cheia do Rio Madeira, que deixou a região completamente alagada. Calama e São Carlos também estão entre os mais afetados pela cheia.

O Ramal Maravilha está completamente isolado. A estrada de acesso está alagada e os moradores só conseguem sair da comunidade de barco.

Conforme a Defesa Civil Municipal há abrigos nas comunidades São Sebastião e Boa Fé, localizadas na margem esquerda do rio. No Baixo Madeira, também há abrigos, como por exemplo, em Mutuns.

Em Porto Velho, o abrigo está preparado no ginásio Fidoca para receber quem não tenha para onde ir.

Cheia do Rio Madeira avança pela região central de Porto Velho

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/cheia-do-rio-madeira-avanca-pela-regiao-central-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions