Rondônia, domingo, 26 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 14 de Março de 2019 - 18h00

Nível do Rio Madeira em Porto Velho recua 10 centímetros nas últimas 24 horas

da Redação


Nível do Rio Madeira em Porto Velho recua 10 centímetros nas últimas 24 horas

O nível do Rio Madeira baixou cerca 10 centímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA). Essa redução fez a água, que transbordou do canal Santa Barbara, no Bairro Baixa União, região Central de Porto Velho, recuar. Na tarde desta quinta-feira (14), o rio registrou a cota de 17,12 metros. De acordo com a Defesa Civil Estadual, a enchente já deixou 171 famílias desabrigadas e outras 707 desalojadas em Porto Velho.

As águas que tomaram de conta da Avenida Rogério Weber entre as ruas Jaci-Paraná e João Alfredo baixaram, mas o local continua interditado para a passagem de veículos. Alguns motoristas insistem em passar pelo local tirando os blocos de proteção que foram colocados pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

Na Rua João Alfredo, a água que invadiu a rua começou a escoar e já é possível ver o asfalto. As lojas e lanchonetes continuam fechadas. Parte da Rua Jaci-Paraná e Rua Euclides da Cunha continuam cobertas pela água.

Parte do pátio da Feira do Produtor Rural, que foi completamente invadida pela água com o transbordamento do canal, está seco e com muito lodo por causa da água que ficou acumulada há dias.

A água que invadiu parte da Rua Beira Rio no Bairro Cai N’Água também começou a escoar lentamente.

De acordo Semtran, será mantido o fechamento de parte da Avenida Rogério Weber no bairro Areal que foi alagada, uma vez que são pontos que se encontram ainda submersos e podem voltar alagar, com o retorno das chuvas até a primeira quinzena de abril, conforme as previsões das agências meteorológicas oficiais que estão monitorando a bacia do Rio Madeira.

O secretário da Semtran, Nilton Gonçalves Kisner, explicou que as intervenções nas ruas e avenidas estão sendo reforçadas até o final do período do inverno. Ele pede que a população desses locais faça uso de rotas alternativas, até cessarem o estado de alerta decretado pela Defesa Civil Municipal.

Nível do Rio Madeira em Porto Velho recua 10 centímetros nas últimas 24 horas
Nível do Rio Madeira em Porto Velho recua 10 centímetros nas últimas 24 horas

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/nivel-do-rio-madeira-em-porto-velho-recua-10-centimetros-nas-ultimas-24-horas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions