Rondônia, 27 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Em ação de combate às drogas, delegado diz que tráfico está presente em 95% dos crimes

Quarta-feira, 23 Agosto de 2017 - 12:47 | da Redação


Em ação de combate às drogas, delegado diz que tráfico está presente em 95% dos crimes

A Polícia Civil do Estado de Rondônia iniciou nesta quarta-feira (23) a campanha "Drogas o caminho para a morte", com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos para quem utiliza entorpecentes. Com a participação da sociedade civil organizada, policiais civis distribuíram material educativo e conversaram com as pessoas sobre os riscos de drogas e a importância de denunciar os crimes.

Em Porto Velho, a ação ocorreu na Avenida Carlos Gomes com Avenida Brasília. A campanha ocorre em várias cidades do interior do estado, segundo a Polícia Civil.

O delegado-geral da Polícia Civil de Rondônia, Eliseu Muller, disse que é importante essa aproximação da entidade com a população. “Nós queremos conscientizar as pessoas, o cidadão de que a droga é o fim da vida, a droga o caminho para a morte, destrói quem utiliza e a família; leva transtorno, leva desagregação para os familiares, e isso se irradia para toda a sociedade. Então a Polícia Civil, no conceito de polícia comunitária, está fazendo essa atividade associada parceiros como a sociedade civil organizada, e acredita que existindo a conscientização nós vamos diminuir os caminhos das drogas e os crimes. Porque 95% dos crimes que ocorrem no país, em Porto Velho, Rondônia é em decorrência, tem como pano de fundo a droga”, afirma Muller.

O delegado-geral ainda falou que é importante que as pessoas ajudem a polícia a chegar até os criminosos, porque não como definir um perfil do usuário de drogas ou mesmo do traficante. “A polícia não só investiga, ela participa para alavancar a cidadania das pessoas, isso é uma demonstração do que podemos fazer e temos que fazer tudo aquilo que podemos fazer. Estamos quebrando barreiras porque ninguém espera que a Polícia Civil venha fazer isso aqui. E é importante lembrar que o cidadão pode usar o telefone 197 pode denunciar tudo. A pessoa não é identificada e, internamente, houve uma denúncia, é dada prioridade, porque o cidadão que faz isso já é um herói. Porque não é fácil denunciar”, finaliza.

A ação vai ocorrer na entrada de faculdades, escolas e outras localidades.

Em ação de combate às drogas, delegado diz que tráfico está presente em 95% dos crimes
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também