Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Justiça arquiva inquérito policial contra médica da Zona Sul

Segunda-feira, 12 Dezembro de 2016 - 13:49 | da Redação


Justiça arquiva inquérito policial contra médica da Zona Sul

A Justiça rondoniense constatou que não houve omissão de socorro da médica Leticia Duarte Raposo, presa há duas semanas por policiais militares que ainda a acusavam de desacato. O caso aconteceu na UPA da Zona Sul. Os militares exigiam que a profissional atendesse imediatamente uma criança, levada por eles. A médica afirmou que já havia providenciado atendimento, discutiu e acabou presa. Ela foi solta na Central de Polícia. No dia seguinte Letícia se defendeu no Facebook e fez acusações.

Em audiência realizada nesta segunda-feira, o próprio Ministério Público do Estado pediu o arquivamento dos autos, a pedido do promotor Celso Sacksida Valladão, que foi enfático: “Não se tratou de omissão de socorro, mas em tese, de dar prioridade ao que fosse naquele momento mais premente. Não havia recusa em atendimento, apenas ordem para atendimento, que, data vênia, é deixada ao conhecimento e deliberação do médico, pois é este que possui capacidade técnica para aferir da real necessidade. Nos autos, não há elementos para se dizer que o menor deveria ser saturado em primeiro lugar, por necessidade”, afirmou.

O juiz da 1ª Vara do Juizado Especial Criminal, Roberto Gil de Oliveira observou que embora a denúncia não envolve a omissão, mas apenas o desacato, concordou com o fim do inquérito. “Não vejo caracterizada a existência dos elementos norteadores do tipo ou dolo especifico de menosprezar agente público e determino o arquivamento”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também