Rondônia, quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 05 de Dezembro de 2016 - 17h19

Médica é detida na Upa da Zona Sul

da Redação


Médica é detida na Upa da Zona Sul

Uma médica plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Porto Velho foi detida na manhã desta segunda-feira (5) após se negar a atender uma criança que e desacatar policiais militares. 

De acordo o boletim de ocorrência, os policiais chegaram com a criança para realizar uma sutura na cabeça. Após passados cerca de 10 minutos, uma funcionária informou aos policiais que somente os médicos plantonistas poderiam fazer o atendimento. No entanto, a médica teria ouvido e falado de forma alterada que não havia ninguém para fazer o atendimento.

Uma funcionária informou que a mulher seria a médica do plantão e quando os policiais a questionaram, a profissional da saúde continuou com o tom de voz alterada, respondendo a guarnição de maneira ofensiva.

Ainda conforme a polícia, os militares perguntaram mais uma vez se a médica iria atender a criança, foi quando ela começou a gritar de maneira descontrolada mandando os policiais “calarem a boca”. Diante dos fatos a médica recebeu voz de prisão e encaminhada para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a médica foi ouvida, liberada e está em casa. Um processo de sindicância deve ser instaurado para apurar a conduta da profissional. “Tratava-se de atendimento a criança. Neste caso é importantíssimo abrir sindicância para apurar, visto que existe um fluxo de atendimento/rede de proteção à criança”, segundo a Semusa.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/medica-e-detida-na-upa-da-zona-sul)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions