Rondônia, segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 12 de Novembro de 2016 - 10h57

Luta pelo quinquênio dos servidores municipais continua na próxima quarta-feira

Da Assessoria


Luta pelo quinquênio dos servidores municipais continua na próxima quarta-feira
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Velho (Sindeprof), convoca os servidores para a mobilização da próxima quarta-feira (16), a partir das 8h, em frente à Secretaria Municipal de Administração (Semad). O movimento faz parte da reivindicação ao pagamento do quinquênio dos servidores.

A presidente do Sindeprof, Ellis Regina, lidera o movimento que iniciou na última quarta-feira (9), na Semad, onde os servidores lutam pelo cumprimento da Ordem Judicial expedida pelo Tribunal de Justiça (TJ) que decidiu que o quinquênio deverá ser aplicado sobre a remuneração dos servidores que adquiriram o benefício até março de 2009.

De acordo com a presidente, uma vez que a Justiça já notificou o Executivo Municipal, resta aos servidores saber se a Semad vai implementar o quinquênio já na folha de novembro.

“A Semad se comprometeu a nos passar os cálculos feitos em cima do retroativo que os servidores têm direito a receber e a projeção que a folha de pagamento está fazendo”, explicou Ellis Regina.
A presidente informou que o quinquênio já deveria ter sido aplicado desde novembro de 2015. Segundo Ellis Regina, após negociações, o prefeito Mauro Nazif se comprometeu a pagar no mês de novembro, no entanto, a Semad não teria formulado os cálculos.

Na próxima quarta-feira (16), a presidente informou que as mobilizações continuam em frente a Semad. “A nossa luta continua, só iremos descansar quando o quinquênio dos nossos servidores estiver garantido. É um direito desses trabalhadores, e se é direito deles, brigaremos até a vitória”, resumiu Ellis Regina.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions