Rondônia, quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 27 de Dezembro de 2016 - 09h58

Servidores temem calote de Nazif na última semana de gestão

da Redação


Servidores temem calote de Nazif na última semana de gestão

Os servidores municipais continuam aguardando a liberação do pagamento do quinquênio pela Prefeitura de Porto Velho, que deveria ter enviado uma folha suplementar na segunda-feira (26) e não o fez. Por conta disso, nesta terça-feira, os trabalhadores se mobilizam em frente a Secretaria Municipal de Administração para exigir que o prefeito Mauro Nazif (PSB) cumpra o compromisso assumido e efetue o pagamento.


Caso o pagamento fique mesmo para a próxima gestão, os sindicatos dos Servidores Municipais de Porto Velho (Sindeprof) e dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero) prometem mobilizações até o último dia de mandato do atual prefeito.

Segundo Elis Regina, presidente do Sindeprof, um acordo foi assinado entre Prefeitura e sindicatos, foi repassado à Justiça que já liberou o valor e já está creditado em uma conta do município. “Agora, a gente quer que a prefeitura cumpra o compromisso e efetue a folha de pagamento suplementar e para pagar os servidores. Uma das coisas mais importantes pra gente não é nem a questão do retroativo, é a incorporação de transformar esse quinquênio até março de 2009, em cima do vencimento atual como vantagem pessoal. Para nós servidores vai ser um ganho pro resto da nossa vida”, afirma a sindicalista.

Elis Regina lembra ainda que os servidores já abriram mão de parte do valor para que poder receber o benefício. No entanto, a folha suplementar que deveria ter sido enviada na segunda para a Secretaria Municipal de Fazenda efetuar o pagamento não foi por falta de orçamento. “O secretário da Semfaz diz que tem o financeiro mas não tem orçamento. Nós queremos uma definição hoje porque se não tiver uma posição hoje amanhã a gente já puxa pela paralisação porque a prefeitura está tratando o servidor de maneira desrespeitosa”, afirma.

“O que falta é boa vontade da prefeitura. Se a questão é liberar na Câmara alguma coisa então que faça. Eu tenho certeza que os vereadores aprovam entre hoje e amanhã. Nós não queremos que deixe pra semana que vem porque é no próximo ano. Chega de tanta enrolação. Não é possível que no final do mandato o Dr. Mauro vai querer sair como vilão. Não é possível que ele não de esse presente de ano novo para os servidores que tanto vem sofrendo”, afirma Manoel Rodrigues, presidente do Sintero.

Ainda segundo ele, já foi conversado com os vereadores que se prontificaram a aprovar no máximo até quarta-feira para a liberação dos recursos. “Está alegando que não tem questão de orçamento, mas nós sabemos que tudo é balela, porque nós já conversamos com os vereadores e eles estão dispostos a aprovar entre hoje e amanhã. Se não pagar, nós vamos continuar manifestando até ele sair. Ele tem uma semana de mandato e nós só vamos sair daqui quando eles liberarem esse recurso”, diz.

O Rondoniagora tentou contato com o secretário de administração, mas a pasta informou que ele estava em reunião.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions