Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Maníaco sexual que fugiu da Casa de Detenção de Ouro Preto é recapturado pela Polícia Militar

Sábado, 24 Dezembro de 2016 - 09:40 | da Redação


Maníaco sexual que fugiu da Casa de Detenção de Ouro Preto é recapturado pela Polícia Militar

A PM de Ouro Preto do Oeste recapturou Francisco Basto de Souza, 48 anos, maníaco sexual com passagens pela Polícia de presidente Médici, onde ele reside, prisões em Rolim de Moura, Vilhena, e por último em Ouro Preto, em 2013, quando ao fazer um furto em uma residência na Rua João de Oliveira, tentou praticar um estupro contra uma adolescente de 16 anos, e acabou preso.

À época da prisão de Francisco, foi relatado na ocorrência da sua prisão que ele entrou em uma residência localizada no Bairro Nova Ouro Preto, por volta de 3h30 da madrugada após quebrar o vidro de uma janela da casa. Na cozinha, o maníaco se apossou de duas facas e se dirigiu ao quarto da adolescente, cortou a calcinha dela com uma das facas e começou a acariciar as partes íntimas da garota.

A adolescente acordou e gritou, chamando a atenção dos pais que correram para o quarto da filha, mas o maníaco conseguiu fugir levando um relógio da vítima. No banheiro da casa onde ele entrou a PM encontrou a calcinha da vítima e uma cueca do maníaco. No outro dia, Francisco foi capturado em um terreno baldio perto da rodoviária intermunicipal.

Francisco Basto estava preso desde 2014 quando foi capturado, inclusive já gozava do benefício de usar tornozeleira eletrônica para trabalhar fora da unidade prisional e provavelmente sairia da cadeia pública para passar o Natal e Ano Novo, mas na tarde de quinta-feira, arrancou o dispositivo da perna e empreendeu fuga, não retornando mais para a Casa de Detenção.

Neste sábado, Francisco foi localizado caminhando pela rua. Os policiais militares o reconheceram, e um agente penitenciário que mora nas proximidades confirmou que se tratava do foragido, e ele foi novamente recolhido à Casa de Detenção.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News