Rondônia, domingo, 26 de junho de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 17 de Fevereiro de 2011 - 14h59

Manifestação contra tarifa de ônibus acaba em pancadaria; Prefeitura diz que crianças foram usadas

RONDONIAGORA


Manifestação contra tarifa de ônibus acaba em pancadaria; Prefeitura diz que crianças foram usadas
Um movimento, organizado por universitários revoltados, foi dispersado no final da manhã desta quinta-feira de frente da Prefeitura de Porto Velho, não sem antes protagonizar cenas violentas, de acordo com o gabinete do prefeito. Servidores foram atacados com pedras e paus, diz nota da Prefeitura. O movimento encaminhou notícias a imprensa informando ser intitulado “Porrada no Buzão”, contra o aumento da tarifa determinado pela municipalidade. Eles protestavam com faixas, mas o movimento descampou para o vandalismo e alguns atiraram pedras contra os ônibus. Em frente a Prefeitura houve confronto com a PM. Veja manifestação da Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da chefia de Gabinete, lamenta profundamente a manifestação violenta ocorrida na manhã desta quinta feira,17, quando crianças e adolescentes investiram contra o patrimônio público, atacando a todos com paus e pedras, inclusive os servidores do gabinete. O mais chocante foi o aliciamento de menores pela organização do movimento. A manifestação foi contida somente com a ação da policia militar que desarmou os manifestantes e dispersou o grupo.

Os organizadores da manifestação também são os responsáveis pela distribuição de um panfleto cujo símbolo é um ônibus quebrado com um soco e que faz apologia à violência e incita a população a rebelar-se com o uso de violência contra o aumento da tarifa, ação esta decidida por um conselho legalmente instituído.

Durante a manifestação, os integrantes praticaram outras violências quando depredaram ônibus antes de chegar à prefeitura, o que demonstra que a manifestação violenta foi premeditada.

A prefeitura já está tomando medidas necessárias para responsabilizar legalmente os organizadores pelo aliciamento das crianças em ações violentas, inclusive em horário escolar, e contra a depredação do patrimônio público.

Prefeitura Municipal de Porto Velho

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions