Rondônia, quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 27 de Fevereiro de 2013 - 07h21

MINISTÉRIO PÚBLICO DEFLAGRA OPERAÇÃO LÂMIA PARA DESMANTELAR REDE DE PROSTITUIÇÃO EM PORTO VELHO

RONDONIAGORA


O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 27 de fevereiro com apoio da Polícia Civil, a Operação Lâmia, destinada a desmantelar rede de prostituição envolvendo menores de idade que operava em Porto Velho.

Desde as seis horas da manhã, cerca de 40 policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na capital do Estado. A investigação realizada pelo GAECO, iniciada acerca de seis meses, colheu indicativos da atuação de uma rede de prostituição que explorava menores de dezoito anos. Os alvos da operação são intermediadores/facilitadores e “clientes” do serviço. A princípio os infratores estão incursos nas sanções previstas para os crimes sexuais praticados contra vulneráveis, dentre eles os capitulados nos artigos 217-A e 218-B do Código Penal.

O nome da operação faz referência a mitologia grega, segundo a qual Lâmia era uma rainha da Líbia, que se tornou um demônio devorador de crianças.

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, ressaltou que em obediência ao mandamento constitucional da necessária proteção integral com absoluta prioridade, estamos envidando esforços no combate a este esquema aviltante de comércio do corpo, que se prevalece da vulnerabilidade

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions