Rondônia, quinta-feira, 19 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 19 de Março de 2011 - 21h51

Nota a Imprensa - Camargo Corrêa

Assessoria


A Camargo Corrêa informa que grande parte do contingente de trabalhadores retirados do canteiro de obras de Jirau já iniciou o retorno temporário para suas casas. Somente neste final de semana foram fretados doze vôos para o embarque de mais de dois mil funcionários. Mais de 300 ônibus complementam o transporte de mais de 8 mil pessoas que passaram pelos 4 centros de triagem instalados na capital Porto Velho.

Desde o início dos tumultos, a principal preocupação da Camargo Corrêa tem sido com a segurança, integridade e bem-estar dos seus funcionários. Para isso, foram providenciados prontamente alojamento, alimentação, kits de higiene pessoal e transporte.

Um serviço de informações pelo telefone gratuito 0800 940 0810 foi disponibilizado para prestar esclarecimentos e fornecer orientações aos funcionários e seus familiares.

As condições de trabalho em Jirau são as melhores disponíveis no País. Todos os alojamentos são equipados com ar-condicionado para todos, além de infraestrutura completa na obra: refeitórios com funcionamento 24 horas, áreas de lazer com salões de jogos, academia, quadras poliesportivas, salas de internet, além de centros de treinamento e de serviços, com posto de serviços bancários, caixas eletrônicos, lojas e farmácias.

A Camargo Corrêa reitera que todos os compromissos contratuais estão sendo rigorosamente honrados, como salários, horas-extras e benefícios. A média salarial dos funcionários operacionais da obra é de R$ 1.500. Com o acréscimo das horas-extras, estes ganhos podem chegar a R$ 2.100. Os benefícios estão de acordo com o estabelecido coletivamente com o sindicato da categoria e com a legislação, incluindo cesta básica, plano de saúde e participação nos resultados.

Para desfazer qualquer dúvida, a empresa iniciou, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores de Rondônia, um mapeamento de possíveis insatisfações e reivindicações dos trabalhadores da obra em Jirau. A Camargo Corrêa sempre esteve aberta ao diálogo com os funcionários e reitera que não havia recebido qualquer pauta trabalhista até agora.

As contratações de trabalhadores são feitas por meio do SINE - Sistema Nacional de Empregos do Governo Federal - e por empresas especializadas e registradas.

As responsabilidades pelos tumultos e atos de vandalismo nas obras de Jirau estão sendo apuradas pelas autoridades de Segurança Pública. Os danos ainda estão sendo contabilizados. Foram iniciados os esforços para a retomada dos trabalhos no prazo mais breve possível. Para isso, as equipes de planejamento da produção estão trabalhando em estreita colaboração com Força Nacional de Segurança.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions