Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Nota a Imprensa - Camargo Corrêa

Sábado, 19 Março de 2011 - 21:51 | Assessoria


A Camargo Corrêa informa que grande parte do contingente de trabalhadores retirados do canteiro de obras de Jirau já iniciou o retorno temporário para suas casas. Somente neste final de semana foram fretados doze vôos para o embarque de mais de dois mil funcionários. Mais de 300 ônibus complementam o transporte de mais de 8 mil pessoas que passaram pelos 4 centros de triagem instalados na capital Porto Velho.



Desde o início dos tumultos, a principal preocupação da Camargo Corrêa tem sido com a segurança, integridade e bem-estar dos seus funcionários. Para isso, foram providenciados prontamente alojamento, alimentação, kits de higiene pessoal e transporte.

Um serviço de informações pelo telefone gratuito 0800 940 0810 foi disponibilizado para prestar esclarecimentos e fornecer orientações aos funcionários e seus familiares.

As condições de trabalho em Jirau são as melhores disponíveis no País. Todos os alojamentos são equipados com ar-condicionado para todos, além de infraestrutura completa na obra: refeitórios com funcionamento 24 horas, áreas de lazer com salões de jogos, academia, quadras poliesportivas, salas de internet, além de centros de treinamento e de serviços, com posto de serviços bancários, caixas eletrônicos, lojas e farmácias.

A Camargo Corrêa reitera que todos os compromissos contratuais estão sendo rigorosamente honrados, como salários, horas-extras e benefícios. A média salarial dos funcionários operacionais da obra é de R$ 1.500. Com o acréscimo das horas-extras, estes ganhos podem chegar a R$ 2.100. Os benefícios estão de acordo com o estabelecido coletivamente com o sindicato da categoria e com a legislação, incluindo cesta básica, plano de saúde e participação nos resultados.

Para desfazer qualquer dúvida, a empresa iniciou, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores de Rondônia, um mapeamento de possíveis insatisfações e reivindicações dos trabalhadores da obra em Jirau. A Camargo Corrêa sempre esteve aberta ao diálogo com os funcionários e reitera que não havia recebido qualquer pauta trabalhista até agora.

As contratações de trabalhadores são feitas por meio do SINE - Sistema Nacional de Empregos do Governo Federal - e por empresas especializadas e registradas.

As responsabilidades pelos tumultos e atos de vandalismo nas obras de Jirau estão sendo apuradas pelas autoridades de Segurança Pública. Os danos ainda estão sendo contabilizados. Foram iniciados os esforços para a retomada dos trabalhos no prazo mais breve possível. Para isso, as equipes de planejamento da produção estão trabalhando em estreita colaboração com Força Nacional de Segurança. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

LIMINAR DA JUSTIÇA DO TRABALHO OBRIGA RESPONSÁVEIS POR JIRAU A GARANTIR EMPREGO E IDA E VOLTA DE OPERÁRIOS COM DIÁRIAS DE VIAGEM

A Justiça do Trabalho de Rondônia, através do Plantão Judiciário, concedeu na noite deste sábado (19), em Ação Civil Pública impetrada pelo Ministé...

Para delegado, operários presos não cometeram crime

Os 12 operários presos por suspeita de participação no quebra-quebra das obras da usina hidrelétrica de Jirau, em Rondônia, na semana passada, têm ...