Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 07 de Maio de 2011 - 21h26

PARALISAÇÃO DA PM FECHA QUARTÉIS NA CAPITAL; OFICIAL NÃO CONVENCE MANIFESTANTES

RONDONIAGORA


PARALISAÇÃO DA PM FECHA QUARTÉIS NA CAPITAL; OFICIAL NÃO CONVENCE MANIFESTANTES

A nova paralisação dos policiais militares em Porto Velho foi decidida durante a tarde deste sábado e conta com o apoio de uma associação nacional. Diferente do movimento anterior, as esposas e familiares dos PMS tomaram a frente das manifestantes que conseguiu fechar os dois principais batalhões da Capital, o 1º e 5º BPMs. Os portões dessas unidades começaram a ser fechados por volta das 18 horas. No 5º, o comandante teria fechado o local e abandonado o posto. Já no 1º o oficial havia ido tomar banho.

Os militares denunciam descumprimento de compromissos, que segundo eles, teriam sido feitos pelo governador Confúcio Moura (PMDB), principalmente no que diz respeito à prisão do presidente da Associação dos Familiares dos Praças da PM de Rondônia (Assfapom), Jesuino Silva Boabaid, determinada pelo juiz da 1ª Vara da Auditoria Militar, Edvino Preczevski. A soltura do líder é inegociável, dizem os manifestantes, que tem a frente agora os deputados estaduais de Rondônia, Hermínio Coelho (PT) e Francisco Sampaio, do PC do B de Roraima é o primeiro ponto das novas reivindicações. Só a partir dessa liberação eles dizem que negociam os demais pontos.

Tensão

Por volta das 19h30min momentos de tensão foram registrados pela imprensa em frente ao 1º, quando o coordenador de policiamento da Capital, coronel Clademir Fernando Faller tentou sem sucesso acabar com a revolta. Foi vaiado várias vezes e por pouco não manda prender integrantes de uma guarnição que retornou ao BPM, segundo seus integrantes, com ordens do Comando de Policiamento. O coronel não acreditou e determinou que os policiais saíssem do local direto para a corregedoria. Os ânimos foram acalmados somente quando Faller foi embora, mas segundo ele retornaria. Afirmou várias vezes que a ação dos militares e esposas em não deixar ninguém sair do Batalhão era ilegal e que a tropa de choque seria acionada.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions