Rondônia, quinta-feira, 19 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 19 de Março de 2011 - 09h17

Prefeito quer união entre poderes para restabelecer ordem pública

RONDONIAGORA


Durante uma coletiva com a imprensa sobre Jirau, o prefeito Roberto Sobrinho voltou a afirmar a necessidade de se preservar a vida dos trabalhadores e da manutenção da ordem. “não é hora de fazer política e nem de travar disputas políticas. O momento agora é de união entre a prefeitura de Porto Velho, o Governo do Estado de Rondônia, a Assembléia Legislativa e a Câmara de Vereadores para trabalhar juntos para restabelecermos a ordem pública e garantir a segurança da população”, destacou o prefeito.

Roberto Sobrinho enfatizou a importância da obra de Jirau para o Município e para Rondônia, “vamos trabalhar para que a obra de Jirau seja retomada, este é um empreendimento muito importante para toda sociedade e movimentando o comércio local. Repito, é muito importante que a construção da Usina Hidrelétrica de Jirau volte ao seu andamento normal”, apontou o prefeito.

Dentro de uma visão mais ampla do problema atual, o prefeito defende que, “temos que encontrar uma ferramenta mais eficiente junto ao Governo Federal que atenda prontamente nessas horas, por exemplo, o Governo Federal enviou a Força Nacional, mas é preciso algo ainda mais eficiente e que dê uma resposta mais rápida. Junto com o Governador Confúcio Moura, que soube tomar as decisões certas nos momentos corretos estamos discutindo ações e vamos elaborar um documento com exigências para os dois consórcios cumprirem, no qual será observado com prioridade a segurança e os direitos dos milhares de trabalhadores e a ordem social local”, disse.

A administração municipal, através de reuniões com o prefeito,o governador e membros dos dois governos e da empresa responsável pela obra de Jirau, foi acertada a necessidade de se instalar em Porto Velho os trabalhadores temporariamente até que eles fossem embarcados para seus Estados de origem. O prefeito ofereceu algumas quadras poli-esportivas de várias escolas públicas municipais, mas o grupo entendeu que era melhor alojar os trabalhadores em prédios privados.

A prefeitura de Porto Velho faz parte do Comitê Integrado de Gestão de Crise e desde o começo do levante ocorrido na obra, a prefeitura está com todos os secretários por determinação do prefeito acompanhando o problema e colaborando para a solução do caso.“Temos que ficar concentrados com a questão dos trabalhadores que estão em Porto Velho, com a retomada da construção da Usina de Jirau e com a ordem pública, as outras discussões devem ficar para segundo plano”, reafirmou Roberto Sobrinho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions