Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 18 de Setembro de 2011 - 09h20

UNIR diz que duas comissões analisam reivindicações de alunos e professores

RONDONIAGORA


A reitoria da UNIR divulgou nota neste sábado informando que algumas reivindicações de alunos e professores – em greve desde o dia 15- já estão sendo atendidas. A nota fala que duas comissões internas foram formadas e medidas devem ser anunciadas nesta segunda-feira. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO A COMUNIDADE ACADÊMICA E A SOCIEDADE DE RONDÔNIA

A Universidade Federal de Rondônia comunica que criou duas comissões para analisar as reivindicações de professores e alunos da instituição de ensino superior que estão em greve desde a última quinta – feira, 15, por melhorias de infraestrutura.

Até esta segunda – feira, 19, deverão ser divulgadas as providências tomadas pela UNIR com objetivo de atender os pleitos do movimento grevista. Algumas reivindicações já estão sendo atendidas como a instalação de laboratórios básicos, tendo em vista que a UNIR já adquiriu vidrarias e equipamentos básicos para as instalações desses laboratórios e mais livros para as bibliotecas, pois, já foram “patrimoniados” mil títulos.

O Reitor José Januário reconhece a legitimidade das reivindicações, e informa que num prazo máximo de dez dias as comissões apresentarão as medidas necessárias com o objetivo de solucionar os problemas que provocaram a paralisação das aulas.

Importante ressaltar que existem demandas especificas, objeto da pauta de reivindicações, as quais dependem da autorização de órgãos superiores para serem efetivadas e do cumprimento da legislação que orienta os processos licitatórios (Lei 8.666) os quais são complexos e detalhados.

No tocante a contratação de professores e técnicos é de suma importância que cada professor e aluno da UNIR se mobilize para que seja aprovado o Projeto de Lei 2134/2011, que autoriza a contratação por concurso público de professores e técnicos para o quadro efetivo da UNIR, enviando mensagens à bancada federal de Rondônia para sua aprovação imediata.

Em relação aos outros pontos da pauta de reivindicação, a comissão está empenhada em responder prontamente com ações no que for de competência exclusivamente da administração da UNIR, enquanto o que depender de outras esferas, haverá uma pronta gestão por parte da Reitoria para que o rito necessário para solucionar os problemas seja cumprido com celeridade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions