Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 19 de Setembro de 2011 - 09h24

Comando de Greve da UNIR: Nota de Esclarecimento a Sociedade Rondoniense

RONDONIAGORA


O Comando de Greve da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em resposta à nota da Administração Superior da UNIR, do dia 17 de setembro, divulgada nos meios de comunicação, vem a público esclarecer os últimos acontecimentos.Formado após a Assembléia Geral dos Estudantes, no dia 14/09, o Comando de Greve teve como primeira medida o encaminhamento de um ofício protocolado à reitoria, a fim de convocar uma audiência com o REItor para o dia 19/09, às 14h00, para que o mesmo viesse ao encontro de toda a comunidade acadêmica para dar resposta aos inúmeros problemas já apontados.

No dia 17/09, a Administração Superior divulga uma nota em que “comunica que criou duas comissões para analisar as reivindicações de professores e alunos” e “informa que as comissões apresentarão as medidas necessárias com o objetivo de solucionar os problemas que provocaram a paralisação”. As afirmações acima mostram que o reitor não se dispõe ao diálogo direto, fugindo nos momentos de grande mobilização para resolução dos problemas da instituição. E, neste momento de tensão, esquiva-se, assim como sempre fez ao longo das suas gestões.

Acrescenta-se a isso que o reitor não acatou nossa sugestão de data para a audiência e a convocou para outro dia sem comunicar oficialmente os Comandos de Greve dos estudantes e dos professores conforme soubemos apenas pelo que foi divulgado na imprensa. Exigimos o reconhecimento dos Comandos de Greve como legítimos e soberanos em qualquer decisão referente aos rumos da greve.

Lamentamos que, até o presente momento, a Administração Superior da UNIR não tenha tentado qualquer diálogo acerca das reivindicações e mancha ainda mais sua imagem ao criminalizar o legítimo movimento de estudantes e professores ao colocar a nossa disposição apenas policiais federais, que durante todos os atos organizados estiveram filmando e tentando intimidar a todos que se somavam ao movimento, remontando aos tempos do Regime Militar.

Prova da força dos estudantes é que mais cursos dos campi do interior estão aderindo à greve geral e que alguns deles estão se dirigindo a Porto Velho para cobrar, pessoalmente, o que lhes é de direito.

Sendo assim, reafirmamos as reivindicações levantadas e já comunicadas a Administração Superior e salientamos que não abriremos mão de uma audiência aberta a toda a comunidade acadêmica com a presença do REItor, para que este aponte soluções para os problemas que atingem a Universidade Federal de Rondônia, sejam eles de cunho estrutural como também os que envolvem denúncias de improbidade administrativa durante sua gerência.

NENHUM DIREITO A MENOS!
COMANDO GERAL DE GREVE DOS ESTUDANTES DA UNIR
Porto Velho, 18/09/2011

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions