Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 19 de Setembro de 2011 - 16h45

Professores e estudantes vão lavar escadaria da Unir nesta terça

RONDONIAGORA


Professores e estudantes da Universidade Federal de Rondônia – em greve há uma semana – vão fazer uma limpeza simbólica da sujeira existente na universidade em ato público, na manhã desta terça-feira, para lavagem das escadarias da Unir Centro. O ato, segundo o Comando de Greve formado pelos docentes e pelos estudantes da Unir, simboliza o desejo da comunidade acadêmica de ver a universidade limpa de tanta incompetência e desmandos.O movimento grevista na Unir, que até esta segunda-feira, 19, percorreu caminhos paralelos, caminha para a unificação com o movimento estudantil que também está em greve. A proposta de unificação foi debatida na manhã desta segunda-feira, durante reunião do Comando de Greve dos Docentes da Unir com a participação de membros do comando de greve dos Estudantes e, caso se concretize, virá fortalecer ainda mais o movimento.

Ainda na reunião desta segunda-feira de manhã, foi debatida a Nota de Esclarecimento divulgada nos meios de imprensa pela reitoria e colocada em votação o convite do reitor para uma reunião a portas fechadas com cinco representantes dos professores. A proposta foi rejeitada pela maioria por falta de legitimidade. “Há muito tempo que estamos buscando o diálogo, sem sucesso. Penso que neste momento, é importante o reitor se dispor a participar de um amplo debate no auditório da universidade para ouvir alunos e professores”, disse uma professora que veio do interior para reforçar o movimento.

Durante a reunião, alguns professores cogitaram a possibilidade de se pedir o afastamento do reitor por incapacidade administrativa e a posse da vice-reitora.

De acordo com o professor Adilson Siqueira, do Comando de Greve, está mantido o calendário de atividades do movimento e a pauta de reivindicação de melhorias para a universidade. Na tarde desta segunda-feira, estava marcada uma reunião com o pró-reitor de planejamento Joel Bombardeli, às 15h, que não compareceu e não encaminhou justificativa. Nesta terça-feira, 20, haverá uma Assembleia Geral dos docentes para deliberar sobre a avaliação do documento encaminhado pelo reitor, um documento a ser encaminhado ao MEC relatando a situação da UNIR, unificação da pauta e do comando de greve com os estudantes e alunos e outros pontos que os professores queiram incluir.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions