Rondônia, quinta-feira, 9 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Maio de 2011 - 11h39

Vereador vai a júri popular na próxima semana

TJ-RO


O julgamento do vereador Francisco Caçula de Almeida, conhecido como "Chico Caçula" e Wanderléia Rodrigues Guedes, acusados de participação em crime de estupro contra uma adolescente, será no dia 20 de maio de 2011, às 8 horas, no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO). Wanderléia também é acusada de praticar o crime de aborto sem o consentimento de terceiro.

Segundo consta na denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, em agosto de 2007, Francisco Caçula, teria estuprado a adolescente, que na época tinha 13 anos de idade. O crime ocorreu em um sítio do acusado, as margens do Rio Madeira. Para cometer o crime, o acusado teria contado com o apoio de Wanderléia Rodrigues, que teria convencido a mãe da menina para que a mesma participasse de um trabalho na campanha eleitoral de "Chico" e que por este motivo, a adolescente deveria dormir no sítio.

Ainda segundo a denúncia, Wanderléia Rodrigues prometeu a adolescente um telefone celular. O aparelho só foi entregue depois que a menina passou a noite com "Chico Caçula". Após praticar o crime, o acusado teria entregue a ela também a quantia de cinquenta reais, valor este que Wanderléia teria tomado da vítima com a promessa de que o vereador iria presenteá-la com muitas outras coisas.

Aborto

Após um período, e várias atos de violência sexual, nas condições de aliciamento, a adolescente engravidou. Na noite do dia 10 de fevereiro de 2008, Wanderléia Rodrigues é acusada de se dirigir à residência da vítima, para provocar um aborto. Ela teria aproveitado que a menina estava sozinha, para, mediante ameaça de espancamento, introduzir dois comprimidos de Cytotec no órgão genital da adolescente.

Júri Popular

"Chico Caçula" vai a júri popular devido a conexão entre o crime de estupro e aborto, pois a gravidez ocorreu após vários atos (continuidade) de violência sexual praticados pelo acusado na vítima.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/vereador-vai-a-juri-popular-na-proxima-semana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions