Rondônia, quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 20 de Abril de 2011 - 08h06

Vereadores afastam prefeito de Guajará-Mirim

Com informações do Jornal O Mamoré


Durante a sessão na noite desta terça-feira (19) a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim aprovou o pedido do vereador Ronald Fernandes de Almeida, o “Galego”, que solicitou o afastamento do prefeito de seu cargo por inoperância no cargo e irregularidades na gestão do Município.

Ronald explicou na Câmara que há mais ou menos um ano e oito meses tem feito denúncias a Promotoria Pública “a respeito dos descalabros, a falta de comando do prefeito da cidade, o posicionamento do Tribunal de Contas em apontar pagamentos sem o devido empenho realizados pela Prefeitura” . Uma Comissão foi criada para investigar o atual chefe do Poder Executivo. “Há descontentamento da população. O clima de abandono da cidade, o desleixo com o município, a pouca vontade de mostrar serviço e recursos que estão voltando por conta da ineficácia do prefeito em administrar a coisa pública”.

Devido a reforma que está ocorrendo no Plenário da Câmara, a sessão foi realizada na sala da presidência. O pedido foi aprovado por unanimidade dos nove vereadores, culminando com o afastamento do prefeito Atalíbio José Pegorini. Com a decisão o vice-prefeito, Hilter Gomes Videira deve assumir a Prefeitura. A formação da Comissão de investigação será discutida nesta quarta-feira.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions