Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Idoso de 82 anos é espancado e suspeito acaba preso

Segunda-feira, 31 Outubro de 2016 - 08:56 | Da redação


Idoso de 82 anos é espancado e suspeito acaba preso
Na manhã de domingo na cidade de Ouro Preto d’Oeste, um homem enfurecido com uma faca de cozinha à mão invadiu a residência de um idoso, arrebentando a porta da casa da vítima, e a agrediu a socos e pontapés dizendo que iria matá-lo e só não consumou a tragédia porque uma testemunha conseguiu chegar a tempo de segurar o agressor e tomar a faca dele até a chegada da polícia.



A confusão aconteceu no Bairro Liberdade, à Rua dos Seringueiros por volta de 9 horas. Várias pessoas presenciaram a cena e se não fosse à interferência de testemunhas um homicídio poderia ter sido consumado.

A vítima de iniciais B. M.S. ficou lesionada e com inchaço em várias partes do corpo, com um hematoma roxo na altura do abdômen, nas pernas, ombro e um corte na mão por ter segurado a faca do agressor. O idoso foi socorrido ao Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga, e nesta segunda-feira será submetido a exames. O agressor Thiago Soares Porto de Souza Freire, de 32 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e após ser flagranteado por tentativa de homicídio foi recolhido à Casa de Detenção. Antes de ser preso, Thiago teria dito ao idoso que ao sair da cadeia vai matá-lo.

A Polícia Militar compareceu ao local dos fatos e relatou na ocorrência apenas declarações da mulher do agressor, que alegou que seu companheiro agiu com instinto de violência e crueldade porque ela teria sido assediada várias vezes pelo idoso que teria proposto um relacionamento amoroso entre ambos e oferecido dinheiro a ela.

No entanto, o delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira informou que ouviu a mulher do agressor na hora do flagrante e não há nada no depoimento dela que ajude a livrá-lo e que todas as demais testemunhas serão ouvidas. O delegado disse ainda que, Thiago tem passagens pela polícia por tráfico, homicídio e já esteve preso em 2004 no presídio Urso Branco, e durante a tentativa de homicídio no domingo agiu por motivo fútil e sem dar chance de defesa ao idoso.

Uma testemunha que presenciou Thiago agredindo o idoso com chutes na cabeça, e com a faca tentando atingi-lo, percebeu que a vítima estava com a mão sangrando correu para a casa e tirou o agressor de cima do senhor de idade. Ele contou que Thiago também partiu para cima dele e tentou esfaqueá-lo, mas ele entrou em luta corporal e conseguiu dominá-lo. “Ele ia matar o idoso e também tentou me furar”, contou.

Outra testemunha afirmou ter presenciado o momento que o pai de Thiago encostou um veiculo na frente da casa dele e foi ameaçado de morte pelo filho. O idoso saiu de sua casa e iniciou uma conversa com o pai de Thiago, que saiu do local pouco depois. O idoso teria pedido a Thiago que não ofendesse e ameaçasse seu pai, e mais tarde virou a vítima do agressor enfurecido.

O idoso é pioneiro em Ouro Preto do Oeste, mora na cidade desde 1976; ele trabalhou na extinta Aninga e na CEPLAC e sua filha que está com ele no hospital municipal disse estar com medo das ameaças, e afirmou que essa versão da mulher do agressor não é verdadeira, e que inclusive o próprio pai do agressor foi quem chamou a polícia quando viu que o filho ia assassinar o idoso.

A filha do idoso disse que a fúria de Thiago se deu porque ele estaria ameaçando de morte o próprio pai e a vítima pediu que ele parasse porque isso não se faz com um pai, tendo sido repreendido com extrema violência. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também