Rondônia, 16 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Pai é preso após sequestrar filho de 1 ano e ameaçar matá-lo com uma faca

Segunda-feira, 31 Outubro de 2016 - 09:34 | Da redação


Pai é preso após sequestrar filho de 1 ano e ameaçar matá-lo com uma faca
Revoltado com a separação, um homem de 28 anos, Leandro S. de S., seqüestrou o próprio filho de 1 ano de idade para tentar obrigar a ex-esposa a reatar o relacionamento. O crime ocorreu no sábado (29), quando o pai pegou uma faca, colocou no pescoço da criança e, com a chegada da Polícia Militar (PM), fugiu para dentro de uma mata fechada.



O fato ocorreu em uma propriedade rural do travessão 16 na RO-473 (Lh 31), entre Ouro Preto do Oeste e Teixeirópolis. Os policiais militares Josivaldo e Vieira e a equipe do Conselho Tutelar se deslocaram para o sítio e após momentos de muita tensão foi montado um Gerenciamento de Crise pela PM, mas Leandro, que reside em Cerejeiras, não obedeceu à voz de parada e adentrou na mata com a criança no colo e uma faca encostada no pescoço dela.

Diante da situação, a PM de Teixeirópolis solicitou auxilio em Ouro Preto do Oeste e uma guarnição se deslocou para o local. O comandante do grupamento da PM em Teixeirópolis, cabo PM Resende foi ao local do sequestro e conduziu as negociações com o pai descontrolado. Após outro cerco dentro da mata, e uma nova negociação envolvendo a participação de uma testemunha da família, o pai decidiu soltar a faca, entregar o filho e se entregar.

Preso, Leandro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto e flagranteado pelo delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira por sequestro, tentativa de homicídio e maus tratos, tendo em vista que declarações dos policiais, de testemunhas e membros do Conselho Tutelar relatam que ele mantinha uma faca no pescoço da criança e a todo instante a agredia e a jogava no chão.

Em depoimento, a mãe da criança, de 19 anos, disse que está em processo de separação muito turbulento, e que nos últimos dias seu ex-companheiro estava apresentando comportamento fora do padrão adequado. A ex-mulher também relatou ao delegado que, na semana passada, seu ex-companheiro levou o filho do casal para a cidade de Cerejeiras e quando retornou queria conversar com a ela a sós, mas ela teria recusado porque a casa onde Leandro queria o encontro estava vazia e tinha apenas uma foice encostada numa parede, e a jovem temia ser assassinada no local.

Diante dos depoimentos, o delegado Júlio Cezar decretou a prisão de Leandro sem direito a fiança, sob a acusação dos crimes de maus-tratos, ameaça, sequestro e cárcere privado e violência doméstica – artigos 146, 147, 148 do Código Penal combinado com a Lei Maria da penha, nº 11.340.

O artigo 36 do CP diz que “expor a perigo a vida ou saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia”, e o artigo 147 define que constitui crime de sequestro e cárcere privado privar alguém de sua liberdade (Lei nº 10.446, de 2002) com pena de reclusão de 1 a 3 anos, e em caso de a vítima ser ascendente, descendente ou conjugue do agente a pena sobe para 2 a 5 anos. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também