Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

A 13 DIAS DO PRAZO LEGAL PARA REALIZAR CONVENÇÕES, PMDB FAZ NOVA PRESSÃO CONTRA O PT

Sexta-feira, 28 Maio de 2010 - 16:20 | RONDONIAGORA


A 13 DIAS DO PRAZO LEGAL PARA REALIZAR CONVENÇÕES, PMDB FAZ NOVA PRESSÃO CONTRA O PT
A mais forte pressão externa do PMDB contra o PT na fase de pré-campanha em Rondônia acontece nesta sábado em Cacoal, quando os peemedebistas realizam o que chama de pré-convenção. Acontece que não há explicação razoável para a realização do encontro, uma vez que a fase de convenções oficiais com vistas as eleições desse ano começam em menos de duas semanas. A estratégia é vista como mais um movimento da direção regional para pressionar os petistas com uma aliança local.



Há cerca de um 40 dias, o senador Valdir Raupp (PMDB) anunciava que tanto ele como o pré-candidato do PT, Eduardo Valverde (PT) e os caciques petistas haviam convencionado que as discussões para união das duas legendas deveria ocorrer até 30 de maio. Mas as pressões do PMDB na nacional do PT em Brasília surtiram pouco ou nenhum efeito e nada mudou. Valverde, que é o presidente regional do PT continua com a intenção de lançar seu nome ao Governo. O PMDB aposta em Confúcio Moura ao mesmo cargo, mas trabalha muito para que a senadora Fátima Cleide (PT) desista da disputa, fortalecendo Raupp que disputará a reeleição.

Raupp esperavam contar com o apoio do PMDB nacional para forçar o PT rondoniense a formar coligação com Confúcio na cabeça. Mas não obteve retorno. Até mesmo pesquisas internas estão sendo utilizadas para tentar desgastar Valverde, mas os movimentos não tiveram o retorno esperado.

Neste sábado a idéia do PMDB é ampliar o trabalho em prol de Confúcio, mas lideranças de outros partidos aliados foram convidados, como o PDT, de Acir Gurgacz e PC do B, que deve ficar ao lado dos petistas mas ainda é assediado. O PMDB quer mostrar força e deixar claro que pode agregar outras legendas se o PT concordar na caminhada em comum. A outra estratégia está em andamento: a convenção oficial foi marcada para o final de junho: o PT teria um bom tempo para repensar a sucessão em Rondônia. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também