Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 15 de Julho de 2013 - 11h38

Acir assegura R$ 10,8 milhões para Unidades Básicas de Saúde

Assessoria


O Estado de Rondônia receberá mais de R$ 10,8 milhões para reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde. O valor foi solicitado, no último dia 9 de julho, ao Ministério da Saúde, Alexandre Padilha, pelo senador Acir Gurgacz, a fim de beneficiar unidades básicas de saúde em 12 municípios de Rondônia. Os recursos são oriundos do Programa Requalifica e estarão disponíveis para as prefeituras a partir de 30 dias após a publicação no Diário Oficial.

“Esses recursos chegam exatamente em um momento que a sociedade como um todo vem exigindo uma atenção especial do governo para o setor de saúde”, considera o senador Acir, que na semana passada, durante reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também conseguiu garantir apoio para médicos rondonienses graduados no exterior. “Dentro do Programa Mais Médicos para o Brasil, eles serão beneficiados com a validação de seus diplomas e poderão atuar para o governo”, assinalou.

Os municípios que receberão os recursos para reforma, ampliação e construção de unidades básicas de saúde através do programa do Ministério da Saúde são Candeias do Jamari; Campo Novo de Rondônia; Chupinguaia; Corumbiara; Ji-Paraná; Governador Jorge Teixeira; Machadinho do Oeste; Parecis; Pimenteiras do Oeste; Presidente Médici; Rio Crespo; e Santa Luzia do Oeste.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions