Rondônia, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 14 de Agosto de 2013 - 11h26

Acir cobra recursos para centros de iniciação de esportes

Senado


Em reunião no Ministério dos Esportes, e em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, nesta segunda-feira, o senador Acir Gurgacz cobrou do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, a a implantação de Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) em Porto Velho, Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná, ainda este ano.De acordo com o senador Acir, está prevista a implantação de dois CIEs na Capital, onde o parlamentar prevê a realização de um antigo sonho de esportistas e professores: a construção de uma piscina olímpica. “O ministro já assegurou que vai contemplar a nossa Porto Velho com uma piscina apta à formação e treinamento de atletas de natação”, afirmou o parlamentar.

O senador Acir explicou que cadastrou cinco propostas completas de construção de CIEs, sendo dois em Porto Velho, e um Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. Estes centros esportivos serão importantes legados dos Jogos Olímpicos de 2016 fora do Rio de Janeiro, e estão previstos 300 para todo o Brasil. “Essas estruturas serão fundamentais para que nossos jovens tenham oportunidade de se desenvolver nas mais variadas práticas esportivas”, frisou Acir.

Parque ecológico

O senador Acir Gurgacz empenhou nesta semana, por meio do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, R$ 2 milhões para a Revitalização do Parque Ecológico Municipal de Ji-Paraná.
Este parque foi criado na época em que Acir foi prefeito da cidade (através da Lei Ordinária nº 1091, de 14 de julho de 2001), tornando-se um espaço comunitário para o lazer, esporte, educação ambiental e caminhadas, mas que nos últimos anos não recebeu a devida manutenção e cuidados.
De acordo com o senador Acir Gurgacz os recursos empenhados por meio de emenda parlamentar deverão renovar o parque e transformá-lo novamente num espaço público para o lazer, com equipamentos e mobiliares urbanos adequados e oferecendo segurança a todos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions